28.4.09

Vanilla Sky - 2001

Um dos filmes que eu mais gosto de saber que tenho na minha coleção de DVDs é "Vanilla Sky". A versão americana do filme "Abre Los Ojos" mantém Penélope Cruz no papel de Sofia e traz Tom Cruise e Cameron Diaz e mantém também o mesmo diretor: Alejandro Amenábar.

O filme conta a história de David, um herdeiro que perde os pais e assume todos os negócios da família, até conhecer Julie que é uma maníaca ciumenta por ele e convence-o a entrar no carro, quando ela pretende envolver os dois num acidente. E, devo dizer, a cena do acidente de carro sempre foi uma das que eu achei mais legais.

Além disso ele também conhece Sofia, e se apaixona por ela, mas o acidente com Julie deixa seu rosto desfigurado e a partir daí ele enlouquece, começa a usar uma máscara com o molde de seu rosto e se torna um pouco desagradável.

E essa história toda é contada pelo próprio David para seu psiquiatra na prisão, para onde ele foi parar depois de confundir Sofia com Julie e acabar sufocando ela na sua própria casa.

Daí enfim, a história se desenrola até a gente descobrir a parte absurda, que David estava na verdade vivendo um Sonho Lúcido, proporcionado por uma empresa de extensão de vida onde ele pagou uma fortuna para continuar sua vida desde um determinado ponto onde ele queria esquecer de tudo.

Tem toda essa coisa do tempo, sonho, ilusão e tal, tem uma leve relação com a história do filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", a coisa da empresa que proporciona certas alterações de vida a partir do cérebro das pessoas.

Filme bacana, mais um pra coleção de DVDs.

Vanilla Sky
Lançamento: 2001
Duração: 136 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

2 comentários:

Unknown disse...

É um filme curioso, não curto muito, mas vale a pena uma conferida. O que é não é!!!!

O Cara da Locadora disse...

É um grande filme... Gostaria de ver o original... Abraços...

 
BlogBlogs.Com.Br