9.5.09

Homem de Ferro (Iron Man) - 2008

Sempre gostei de filmes de super-heróis, mas quando você assiste um de um personagem que você não conhece muito bem a surpresa é sempre maior. Pelo menos comigo é assim.

Dirigido por Jon Favreau (que também atua no filme), "Iron Man" traz o personagem pras telas na pele de Robert Downey Jr que, na minha opinião, se aplicou muito bem ao papel. Engraçado, mulherengo e super-herói, ele dá conta do recado e muito bem.

Ele tem uma fábrica de armas pesadas e acaba sendo raptado por uns terroristas no Afeganistão pra ser obrigado a recriar um míssil poderosíssimo, só que eles largam ele lá numa caverna com tudo que ele precisa pra criar o míssil e, no lugar disso, ele acaba criando uma armadura pra escapar. De volta aos Estados Unidos, ele resolve aprimorar a armadura e deixar ela bem mais incrível justamente pra poder lutar contra o terrorismo e a galera que usa as armas pra fazer coisas nada positivas.

O elenco tem também Gwyneth Paltrow, que eu nem sabia que estaria lá pois não tinha me interessado muito por "Homem de Ferro" na época do seu laçamento no cinema. Mas acho que minha maior surpresa no elenco desse filme foi Leslie Bib, a loirinha que eu conhecia de milhões de anos atrás por sua atuação no seriado "Popular".

Tem quem diga que filme de super-herói acaba sempre sendo a mesma coisa e, como eu disse antes, não sou do tipo de pessoa que é obcecado por quadrinhos e conhece a história de todos eles, mas "Homem de Ferro" é um dos que eu facilmente teria na minha prateleira de DVDs, não só pelo filme mas pelo DVD que conta com algumas cenas extras e originais que não foram incluídas no filme. Vale a pena conferir.

Homem de Ferro
Lançamento: 2008
Duração: 126 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tenho na minha prateleira de DVDs, nunca curti as HQs dele, mas o filme é muito bom, vale a pena mesmo!!!

 
BlogBlogs.Com.Br