21.3.09

Elvira, a Rainha das Trevas (Elvira, Mistress of the Dark) - 1988

Agora vamos com um clássico para expor uma pequena indignação. "Elvira, a Rainha das Trevas" é mais um daqueles filmes que a gente já viu 859 vezes na Sessão da Tarde, na pegada de decorar falar mesmo.

Cassandra Peterson incorpora a garota gostosona que ganha de herança uma mansão, um livro e um anel de sua tia bruxa e não bota muita fé na história toda.

A coisa do figurino e maquiagem é aquela bem exagerada. Elvira foi a primeira Amy Winehouse que já vimos e ninguém faz muita questão de lembrar desse fato. Mas enfim, conversa vai conversa vem, ela acaba aceitando que é bruxa, a cidade fica em chamas, o tio louco tenta roubar os poders e tal.

Não dá pra esquecer a clássica cena final de elvira balançando um peito de cada vez num show digno da Broadway. Cassandra Peterson realmente mostra algumas de suas habilidades naquele momento.

Vale lembrar também que "Elvira" foi um personagem que participou de inúmeros programas de televisão nos Estados Unidos e chegou a ter ainda seu próprio show, "The Elvira Show".

"Elvira" é um clássico do trash e o motivo de eu ter falado de indignação no começo do post foi o fato de não ter achado o DVD de "Elvira" para compra em território nacional. Como assim gente? Não tem, nada, at all. Vamos combinar que não é um grande candidato à prêmios de reconhecimento de melhor cinema do mundo, mas cadê o reconhecimento dos maníacos por DVDs que montam prateleiras abarrotadas? Alguém aí tá perdendo feio uma chance de sucesso de vendas hein.
.

2 comentários:

Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara disse...

adoray o post.
Já vi esse filme trilhões de vezes .
aah, a cena em que ela está balançando um peito de cada vez vale o Oscar né não ?!
;)

 
BlogBlogs.Com.Br