15.10.09

RocknRolla: A Grande Roubada (RocknRolla) - 2008

Um dos últimos filmes que vi que posso dizer que gostei. Tipo dos melhores mesmo, mas digamos que eu tenho tendência a gostar desse estilo de filmes conturbados com sexo, drogas e rock 'n roll.

"RocknRolla" foi dirigido por Guy Richie em 2008 e foi bem aceito pela crítica sendo indicado a alguns prêmios no Reino unido.

O filme conta uma história sobre o crime organizado britânico, onde o mercado das drogas se mostra ainda mais lucrativo que o imobiliário. Um jogo de poder entre basicamente todos os personagens, do chefe da máfia, ao drogado morador de rua, passando pelo trapaceiro e a contadora.

Tem o elemento surpresa no final com certos detalhes do tipo que durante o filme você não faz a menor idéia do que está por vir, gosto quando é assim, o que mais me irrita num filme é quando começa tudo a se tornar extremamente previsível e boring.

No elenco, Gerard Butler é personagem principal e merece totalmente esse papel, e também Thandie Newton, que eu vi pela primeira vez no filme "Missão Impossível 2", e me surpreendeu no papel da contadora sexy e nada confiável em "RocknRolla".

RocknRolla: A Grande roubada
Lançamento: 2008
Duração: 114 minutos
Compre o DVD: aqui
.

2 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Eu não gostei muito, acho que o Guy quer parecer o Tarantino ms tem tempos que não acerta uma...

Leonardo disse...

Olá! Gostei muito do seu blog e como um cinéfilo iniciante na arte de bloguear proponho uma parceria. Que tal?

Um abraço

 
BlogBlogs.Com.Br