20.3.09

Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) - 2006

Eu queria postar esse filme desde o começo. Um dos meus preferidos. "Pequena Miss Sunshine" é o típico filme fofo e engraçado que faz você sorrir e, eventualmente, chorar.

A saga de uma menininha que sonha em vencer o concurso de "Little Miss Sunshine" depois de ter ficado em segundo lugar e a primeira colocada ter tido problemas com remédios de emagrecimento. Sim, é sádico e eu adoro.

Com uma família completamente problemática dentro de uma Kombi amarela que mal consegue dar a partida, Olive Hoover (a doce e barriguda menininha interpretada por Abigail Breslin) conquista a todos e os convence a viajar pelo país para participar do concurso.

Temos nesse filme a brilhante atuação de Toni Collette, já falei que eu era fã dela anteriormente, além de Steve Carell que interpreta o irmão gay, problemático e intelectual da mãe de Olive.

Temos também a figura do avô malucão cheirador de cocaína e amante da pornografia que não se arrepende de nada do que faz, afinal já é velho e não tem mais nada a perder. Grande filosofia de vida. Performance tão boa que rendeu a Alan Arkin o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2007.

E como esquecer de Dwayne, talvez o mais sensato de todo o grupo. O irmão de Olive que fez um voto de silêncio para entrar na aeronáutica e descobre ser dautônico, sendo assim, voar nunca mais.

O personagem mais irritante ainda é o do pai de Olive, interpretado por Greg Kinnear, ele é um pentelho que cria um novo sistema dos 9 passos para revolucionar o mundo e tenta durante todo o filme emplacar esse sucesso (que todos já sabem ser um grande fracasso).

Muita correria pra Kombi pegar no tranco e muitas brigas depois, eles conseguem chegar no concurso repleto de menininhas bizarramente vestidas e penteadas e maqueadas e robóticas, onde todos percebem que não deveriam estar ali e cagam para o concurso todo.

"Pequena Miss Sunshine" é dos filmes mais legais pra assistir a qualquer momento, recomendo super.

Pequena Miss Sunshine
Lançamento: 2006
Duração: 101 minutos
Compare preços: aqui
.

2 comentários:

kilder disse...

legal o teu blog, falar sobre cinema é para quem entende, pra quem tem o que dizer...por isso não me atrevo!!! rs

t+

http://comumente-kilder.blogspot.com

Bárbara disse...

O filme todo eu ficava pensando sobre o que ela ia dançar e na hora é bem engrançado. Adorei o filme, a dança é bem "fofinha".

 
BlogBlogs.Com.Br