25.3.09

MeninaMá.com (Hard Candy) - 2005

Assisti esse filme no cinema tempos depois de ter sido rodado. Estreou tarde aqui no Brasil. Ellen Page tinha acabado de aparecer como Kitty Pride no filme "X-Men" e, em "MeninaMá.com", tinha carinha de mais nova.

A história é de uma menina que passa três semanas batendo papo pela internet com um homem de 32 anos. Hayley (Ellen Page) decide se encontrar com ele, Jeff que é um fotógrafo de moda, numa cafeteria onde seduz o cara e se convida pra ir pra casa dele. Rola toda uma pegada de pedofilia e a gente descobre que na verdade Hayley não era tão inocente assim.

Ela é novinha mas gente, que sensacional. Ela tortura ele psicologicamente de milhões de maneiras, tudo pra fazer ele confessar ser pedófilo, que ele jura de pés juntos não ter culpa de nada. Até livro de medicina ela lê pra fingir que vai castrá-lo. Genial.

Esse filme tem um estilo que eu gosto que é o de pouco elenco. O filme basicamente é sobre os dois o tempo inteiro, e tem mais dois ou três atores que aparecem raramente, mas a tensão se mantém o tempo todo com Ellen Page e Patrick Wilson.

"Hard Candy" é bacana e mostra toda aquela história que a gente ouvia muito quando a internet começou a bombar no Brasil: tome cuidado quando quiser se encontrar ao vivo com alguém que você conheceu em um chat.

A única diferença nesse caso é que quem deveria ter tomado mais cuidado era o cara mais velho.

Meninamá.com
Lançamento: 2005
Duração: 104 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui

E não esqueçam de participar da promoção "Minha Vida É Um Filme"!
.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br