21.3.09

Sweeney Todd (Sweeney Todd, The Demon Barber of Fleet Street) - 2008

Temos aqui mais uma parceria do diretor Tim Burton com Johnny Depp, dessa vez um musical. Sim, Johnny Depp num musical nunca foi a idéia mais normal de se pensar, mas não é que foi bacana? Resolvi falar deste filme por sua estreia no sábado, 28 de março, na HBO.

Em "Sweeney Todd", Johhny Depp interpreta o personagem-título que tem uma barbearia sem muito sucesso, mas mais do que isso tem um plano de vingança. Passado em Londres do século XIX, ele é expulso da cidade e retorna para se vingar muitos anos depois, já irreconhecível.

Temos neste filme a interpretação de Helena Bonham Carter, atual mulher de Tim Burton já há alguns anos. Pra mim ela é gênio, a melhor pra papéis completamente bizarros como o de Bellatrix Lestrange na série dos filmes de "Harry Potter", melhor escolha não poderia ter sido feita.

Mas, mais curioso do que isso, neste filme temos um personagem interpretado por Sacha Baron Cohen. Sim, o "Borat". Ele interpreta Pirelli, um mágico charlatão que engana as pessoas e tenta tirar dinheiro de todos com seus truques, menos de Sweeney Todd.

Enfim, blablabla, muita cantoria depois (afinal estamos falando de um musical), começa a graça toda do negócio. Eles resolvem começar a matar suas vítimas, inicialmente por vingança, e transformar os corpos de todos em tortas, o que faz a loja de tortas de Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter) voltar a ter sucesso, sem ninguém saber exatamente o que está comendo.

"Sweeney Todd" é bacana, a fotografia é daquelas que impressionam nos tons de preto e branco com pouca cor, o que dá o ar sombrio de toda a trama. Achei mara!

Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Lançamento: 2008
Duração: 116 minutos
Compare preços: aqui
.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Caio, adoro Tim Burton, adoro esse filme. Na época de sua estreia no Brasil publiquei o seguinte coméntario no meu blog: O novo delírio de Tim Burton, "Sweeney Todd: The Demon Barber Of Fleet Street", estréia no Brasil dia 8/2. Vale a pena, é uma história bizarra, realizada por um dos mais brilhantes diretores desta geração.
Novamente com o seu ator preferido, Johnny Depp e ao lado de sua esposa, Helena Bonham Carter, uma atriz maravilhosa, Burton revoluciona os musicais cinematográficos, trazendo uma renovação ao gênero.
Tortas com restos mortais, um serial killer, uma quitutera louca e uma Londres, tomada por poderosos corruptos, estão em cena. Ao sair da cadeia, onde foi preso injustamente, Sweeney Todd, coloca em prática a sua vingança.
Abraços

 
BlogBlogs.Com.Br