19.3.09

Street Fighter: A Última Batalha (Street Fighter) - 1994

Um dos motivos do meu post anterior sobre o novo filme da série Street Fighter ("The Legend Of Chun-Li") foi o recente lançamento da Edição de Luxo (ui) do dvd do primeiro filme da série, feito em 1994, "Street Fighter: A Última Batalha".

Esse filme para mim é um dos que está na lista dos "ta tudo errado". Vamos começar com: Guile sendo o personagem principal e interpretado por Jean-Claude Van Damme. Qual parte é pior? Não sei até hoje.

Conversa vai, conversa vem, paramos para pensar no personagem do M. Bison. Nos jogos ele é aquele imenso, fortão, com poderes elétricos e geniais. Interpretado por quem? Raul Julia pouco antes da morte. Magrinho, mirrado. Ainda tenho pena dele até hoje por ter encerrado sua carreira no cinema num papel em "Street Fighter".

Nesse filme pelo menos temos Chun-Li sendo interpretada por uma atriz que até tem a cara da personagem. A atriz Ming-Na, que é realmente chinesa, usa até o clássico uniforme da personagem pra incorporar a lutadora. E até que não faz tão feio assim.

Agora o detalhe mais importante dessa história toda é a personagem Cammy, interpretada por ninguém menos do que a cantora australiana Kylie Minogue. Juro, a participação nem é tão grande e importante assim, mas gente oi, é a Kylie Minogue, alguém avisa?

De qualquer forma, "Street Fighter: A Última Batalha" para mim vale a pena pelo simples detalhe da cena final, onde os personagens assistem a queda da sede de Bison e fecham o filme com as poses de vitória dos lutadores no video game. Isso sim foi style.

Street Fighter: A Última Batalha
Lançamento: 1994
Duração: 101 minutos
Compare preços: aqui
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na época eu realmente gostei do filme porque era fascinadopelo jogo. Mas hoje realmente vejo que o papeldo Raul JUlia é algo X !

 
BlogBlogs.Com.Br