
Nemo é um peixinho que tem uma nadadeira menor que a outra e seu pai superprotetor, Marlin, não o deixa fazer nada sozinho depois de um trauma com sua esposa que foi comida por uma moréia.
Nemo começa a se revoltar com o pai por não poder fazer nada e acaba o desafiando e, assim, acaba sendo levado por um mergulhador direto pra um aquário com vários peixinhos amigáveis que tentam salvá-lo e deixá-lo voltar ao mar.
O filme se passa com a busca de Marlin pelos mares da Austrália para achar Nemo novamente e para isso ele tem a ajuda de uma peixinha muito gente boa (gente?), Dory, que apesar de ser muito legal tem um pequeno probleminha: ela sofre de perda de memória curta. Dublada por Ellen DeGeneres, ela rouba a cena do filme e nos mostra algumas habilidades que futuramente virariam mania por todos os lugares. Dory virou referência de perda de memória e o seu baleiês (o idioma para se comunicar com as baleias) nos rende cenas únicas e incrivelmente engraçadas.
"Procurando Nemo" tem personagens caricatos e hilários e é a típica animação para assistir num sábado a tarde. Pra criança, adultos e idosos, não tem como não rir de pelo menos uma parte ou outra.
Procurando Nemo
Lançamento: 2003
Duração: 100 minutos
Compre o DVD: aqui
.
Um comentário:
o jumento,qm comeu a mãe do nemo foi uma barracuda
Postar um comentário