
O casamento prometido ainda quando criança, a mudança para a França tendo que deixar absolutamente tudo para trás, o drama das fofocas pela corte por não conseguir engravidar de seu marido (que aliás durante o filme todo você bem entende que ele era gay mesmo e não tava muito afim de consumar o casamento), a revolta da população com seu estilo de vida de gastos exremamente exagerados, a fuga pela sobrevivência. Tudo isso está ali, sempre com a pegada musical.
Esse é um filme que me deixa com uma opinião meio dividida. Ao mesmo tempo que eu gosto muito do trabalho de Kirsten Dunst e acho que Sofia Coppola manda bem na direção, esse filme em determinados momentos dá uma impressão de ser um grande videoclipe.
Isso não é necessariamente uma coisa ruim. O filme tem algumas sacadas geniais como o uso sutil de um All Star em uma das cenas e a obrigatória presença da famosa fala de Maria Antonieta, que descobrimos não ser verdade depois de algum tempo ("se não tem pão, que comam bolo").
Artisticamente o filme é lindo. Os contrastes das festas com fartura de comidas, bebidas e jogatina são incríveis, coloridos e musicais. As roupas (sempre exuberantes, coloridas e nunca uma igual a outra) são uma atração à parte no filme, atração que rendeu o Oscar de Melhor Figurino em 2007.
Vale a pena assistir.
Maria Antonieta
Lançamento: 2006
Duração: 123 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui (versão importada)
E não esqueçam de participar da promoção "Minha Vida É Um Filme"!
.
2 comentários:
Um colírio para os olhos, cuja originalidade "cool" não parece forçada. Um sucesso artístico de Sofia!
Sinceramente, acho um filme muito ruim, muito monótono...Pelo menos é bem bonito...
Postar um comentário