1.4.09

Um Beijo Roubado (My Blueberry NIghts) - 2007

Uma coisa que eu não costumo comentar sempre, questão de descuido mesmo, é a arte dos pôsters e capas dos DVDs dos filmes. E com "O Beijo Roubado" seria um crime não falar sobre isso. Essa capa com raios coloridos e muita cor enche os olhos, mas a gente não tem nem idéia o quanto isso tem a ver com o filme.

Norah Jones interpreta Lizzie, ou Elizabeth, uma garçonete que termina com o namorado e decide viajar pelos Estados Unidos trabalhando em bares para juntar dinheiro e comprar seu próprio carro. Nesse meio tempo ela conhece várias pessoas e suas histórias, algumas mais ou menos interessantes do que as outras.

Ela conhece um policial alcoólatra que não aceita ter se separado da mulher e passa todas as noites bebendo para comemorar seu último dia de alcoólatra. Sua mulher, Sue Lynn, é interpretada por Rachel Weisz, linda. O relacionamento complicado obviamente não acaba bem e Lizzie está sempre por ali pra ver tudo o que acontece.

Logo em seguida ela decide ir pra mais longe, vai até Las Vegas trabalhar num cassino onde conhece Leslie, uma jogadora viciada em pôquer interpretada por Natalie Portman. Leslie faz um acordo com Lizzie para apostar todo o dinheiro que ela juntou numa única mesa de pôquer e no final as coiasas acabam saindo melhor do que o esperado.

Mas a parte mais fofinha e legal do filme é justamente o começo. É o tipo de filme que acaba onde começa, num bar em Nova Iorque onde Lizzie conhece Jeremy (Jude Law), dono de um bar, e lá toda a história começa, incluindo o fato de ele oferecer uma fatia de torta de Blueberry para ela, a única torta que ninguém mais queria comer. Daí o título de "My Blueberry Nights" faz todo o sentido, já que Blueberry acaba se tornando um símbolo de tudo aquilo que era bom para ela. Mas por incrível que pareça, o título em português, "Um Beijo Roubado", também acaba fazendo todo o sentido.

Filme fofo, elenco incrível, roteiro bem bacana. Recomendo super.

Um Beijo Roubado
Lançamento: 2007
Duração: 93 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui

E não esqueçam de participar da promoção "Minha Vida É Um Filme"!
.

2 comentários:

Pedro disse...

Cadê o meu crédito sobre o primeiro parágrafo HEIN? HAHAHAHA

Beijo!

Bárbara disse...

Nossa, eu achei esse filme um pouco sem graça. Sei lá faltou alguma coisa !
É um pouco parado mas não pode ser chamado de ruim :/

 
BlogBlogs.Com.Br