18.5.09

Os Sonhadores (The Dreamers) - 2003

Dirigido por Bernardo Bertolucci, "Os Sonhadores", filme falado parte em inglês e parte em francês, usa a situação e o tumulto político de Paris em 1968 como pano de fundo para uma história envolvente de amor e erotismo nada comuns.

O trio amoroso é composto por Matthew, um americano estudante de cinema que vai a Paris para conhecer mais sobre o assunto e acaba conhecendo os irmãos gêmeos franceses Theo e Isabelle. Os pais dos gêmeos vão viajar e eles convidam Matthew para se hospedar na casa deles e é aí que começa a história toda.

Eles são amantes de cinema e inventam inúmeros joguinhos de quizzes sobre filmes antigos com prendas sexuais. Quem erra tem que "fazer amor" com o outro ali no chão da cozinha, ou se masturbar na frente da própria irmã. Pesado, mas bacana.

É um filme com aquela história do tipo que o personagem nunca passou antes e nem vai mais passar depois que sair dali. Eles se apaixonam uns pelos outros e as coisas vão começando a ficar cada vez mais difíceis quando eles começam a perceber que aquilo não é exatamente normal pelos padrões da sociedade.

O filme é um dos que vale a pena ter na prateleira para os grandes amantes de DVD.

Os Sonhadores
Lançamento: 2003
Duração: 115 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

Um comentário:

O Cara da Locadora disse...

Um excelente filme do sempre polêmico (para o conservadorismo reinante) Bertolucci... Boa dica...

 
BlogBlogs.Com.Br