30.3.10

"Up, Altas Aventuras" (UP) - 2009

Dirigido por Peter Docter, o filme "Up" conta a história de um velhinho apaixonado que não quer desistir da vida antes de realizar o desejo de sua mulher: levar a casa até o topo de uma montanha usando apenas balões. Muitos balões.

Dublado por Edward Asner, Carl Fredricksen é o velhinho que ha muito tempo não tinha uma aventura em sua vida, desde pequenos ele e Ellie, sua esposa, sempre foram amantes da aviação, mas nunca realmente conseguiram realizar o desejo de voar, e o tempo foi passando, eles vão ficando velhinhos, e ele só se dá conta disso quando Ellie fica muito doente. Aliás, fazia tempo que eu não via uma animação tão emocionante, é bonito de verdade.

O filme ainda tem outros personagens muito felizes, o meu preferido foi o cachorro Dug, não tem como não se apaixonar por ele. Só na parte do "Esquilo" eu achei uma coisa um pouco de gente retardada, mas tirando isso ele é lindo e fofinho.

Não dá pra esquecer também do Russel, o japinha gordinho escoteiro que acompanha Carl na casa voadora pelo mundo. O filme é bem feito de personagens fofos e engraçados, acho que talvez por isso tem toda essa parte emocionante envolvida na coisa toda. Como fã de animações, recomendo.

Up, Altas aventuras
Lançamento: 2009
Duração: 96 minutos
.

Um comentário:

Cecilia Barroso disse...

Realmente, Up! é um filme maravilhoso e é difícil não se apaixonar por ele.
A história do casal contada através de fotografias é uma das coisas mais lindas que eu já vi no cinema, sem nenhuma dúvida.
Até do "esquilo" que você não gostou, eu gostei.
:)

 
BlogBlogs.Com.Br