13.4.09

A Outra (The Other Boleyn Girl) - 2008

Assisti esse filme no fim de semana por curiosidade, já fazia um tempo que queria ver, e nao me arrependi. A história do rei Henrique VIII e suas várias mulheres. Casado inicialmente com Catarina, ele começa um romance com Maria e acaba obcecado por Ana.

Maria, interpretada por Scarlett Johansson, acaba tendo um filho do rei mas é traída por sua própria irmã, Ana (interpretada por Natalie Portman) e é tida como prostituta e seu filho chamado de bastardo, coisa que a faz ser afastada da corte. Ana por sua vez é tão louca para virar rainha que convence o rei a anular seu primeiro casamento mas só consegue dar a ele uma filha, Elizabeth (familiar para alguém de uma corte real não?) mas seu futuro também não acaba sendo dos mais felizes.

O elenco do filme é ótimo, Natalie Portman e Scarlett Johansson são duas de algumas das minhas atrizes preferidas, e o rei Henrique é interpretado por Eric Bana, que já interpretou "O Incrível Hulk" no cinema e aqui não deixa absolutamente nada a desejar. Rola toda uma traição de todos os lados para todos os familiares, tio traindo sobrinha, que trai a própria irmã. Uma família nada exemplar.

O filme é comentado como uma história da corte européia que não é muito conhecida popularmente. Elizabeth, filha de Ana com o rei Henrique, futuramente viria a ser a rainha Elizabeth, que está andando pra lá e pra cá ainda hoje em dia.

Queria comentar sobre a arte de divulgação do filme, que originalmente tinha uma foto bem mais bonita do que essa da capa do DVD nacional, mas não se pode ter tudo certo? Mas quem puder assista, é bacana.

A Outra
Lançamento: 2008
Duração: 115 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui (versão importada)
.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br