13.4.09

O melhor Harry Potter - Resultado da Enquete

Foram mais de 200 votos e agora vamos a uma pequena análise de cada um dos filmes da série de maior sucesso de bilheteria dos cinemas, chegando a uma marca de quase 5 bilhões de dólares em todo o mundo, sem falar do sucesso esmagador de venda dos livros em todo o planeta.

5º lugar: Harry Potter e a Câmara Secreta
Em quinto lugar temos "Harry Potter e a Câmara Secreta". Concordo. Apesar de toda a ação com o Basilisco e aquela coisa toda de Harry se descobir um ofidioglota (capaz de falar o idioma das cobras) é um dos filmes menos legais. Acho que um dos fatos que faz ele ser assim é justamente a falta de pedaços do livro. Isso é uma coisa que as vezes me deixa curioso, afinal os dois primeiros livros da série são os menores e são os que a gente mais percebe a falta de alguns pedaços. Em "Harry Potter e a Câmara Secreta", Harry está no segundo ano de Hogwarts (a escola de magia) e tem que desvendar alguns mistérios como alguns alunos que aparecem petrificados, o aparecimento de um diário misterioso e o sumiço de Gina Weasley. Este foi também o último filme de Richard Harris antes de sua morte, no papel de Dumbledore, que seria substituído por Michael Gambon.

4º lugar: Harry Potter e a Pedra Filosofal
O primeiro filme da série foi justamente o que eu achei que ficaria em último lugar na enquete, pois pelo menos pra mim ele é o mais fraco de todos. Foi aqui que conhecemos Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint no papel do trio de bruxinhos mais famoso do mundo. Aqui temos mais uma vez o fato da falta de algumas cenas importantes no livro, como no final quando Harry está chegando perto da pedra, existia uma cena onde Hermione tinha que desvendar um enigma entre várias garrafinhas de vários tamanhos e cores, qual delas Harry deveria beber para conseguir passar para o próximo desafio. No filme essa cena simplesmente não existe, mas Hermione é agradecida no final por Dumbledore sobre sua habilidade e lógica. Onde? Podemos dar um desconto, afinal esse foi o primeiro filme, todos ainda era crianças e acho que ainda ninguém sabia direito como passar as páginas e páginas impressas para a grande tela do cinema.

3º lugar: Harry Potter e o Cálice de Fogo
O quarto filme da série é um dos mais legais, com mais ação e efeitos especiais. O Torneio Tribruxo acontece em Hogwarts e os campeões têm que passar por uma série de provas até chegarem ao desejado Cálice de Fogo que os dará glória eterna. É aqui também que vemos a volta de Voldemort à uma forma humana (cena que eu achei muito bem feita e que conseguiu ser fiel ao livro). Sabe aquela coisa de ler o livro e imaginar como seria a cena? Acho que esse entre os filmes já feitos é um dos que conseguiram se aproximar mais à imaginação dos leitores.

2º lugar: Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
O terceiro filme da série é realmente um dos mais aclamados. Aqui vemos a descoberta de Harry sobre ainda ter uma família. O temido bruxo Sirius Black fugiu da prisão e todos dizem que ele está a caminho de Hogwarts e aqui conhecemos os Dementadores, figuras sombrias que tiram toda a alegria de qualquer ambiente onde aparecem. Aqui também temos o Hipogrifo de Hagrid, o Viratempo de Hermione. "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban" é um dos melhores filmes justamente por ter conseguido juntar inúmeros detalhes, personagens, objetos e situações que vemos nos livros.

1º lugar: Harry Potter e a Ordem da Fênix
O fato de o quinto filme da série, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" ter ficado em primeiro lugar nos mostra que talvez o segredo do sucesso é justamente chegar ao final. Com o tempo os filmes foram ficando melhores com mais ação e efeitos especiais que fazem jus aos livros. Para mim, ua das personagens mais esperadas do livro para o cinema era a bruxa louca e debochada Bellatrix Lestrange, interpretada por Helena Bonham Carter, ela ficou digna de um dos personagens de Tim Burton, talvez justamente por isso interpretou esse papel com tanta perfeição. Em "A Ordem da Fênix" temos também Dolores Umbridge, a mulher gordinha e louca pela cor rosa que acaba tomando as rédeas como diretora de Hogwarts. É realmente o tipo de personagem que faz a gente ter raiva de verdade em determinados momentos do filme. Temos a batalha no ministério da magia e a morte de Sirius Black. Mais um filme cheio de detalhes muito bem feitos. Para mim também é o melhor até agora.

Harry Potter é um assunto que rende milhões de linhas então eu quis fazer uma rápida análise de cada um pra ilustrar o resultado da enquete, e espero não ter deixado muito a desejar, mas caso isso tenha acontecido, comentários extras sobre os filmes são sempre bem vindos! Esse ano ainda temos "Harry Potter e o Príncipe Mestiço" no cinema, chegando cada vez mais perto do sétimo e último filme da série que tem lançamento previsto para 2012. Agora vamos votar na próxima enquete: Qual a melhor trilogia do cinema?

Alugue os DVDs:
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix

Compre os DVDs:
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
.

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda prefiro o três, mas a escolha foi boa. Neste filme Harry toma algumas decisões importantes e começa a virar adulto, um protetor morre e ele começa a se virar sozinho.
Abraços.

Unknown disse...

Sem dúvida nenhuma, o terceiro filme é o melhor. Eu tenho todos os filmes e ja cansei de assistilos. Os dois primeiros filmes são ''meio infantis demais'', mas ainda assim, na minha humilde opiniao teria ficado assim o podium: 5:pedra filosofal; 4:ordem da fenix (talvez por o livro ser muito grande, os diretores colocaram de maneira fiel ao livro, porem muito bagunçado e corrido de forma que nenhum tema ficou muito bem detalhado. No final, achei o filme monotono.); 3:Camara cecreta; 2:cálice de fogo; 1: prisioneiro de azkaban. Este ultimo foi o mais bem-produzido de todos os filmes ate agora. Fiseram um ótimo uso das 2 horas e pouca. Enfim, cada um tem um gosto e a enquete ficou muito legal. XD

 
BlogBlogs.Com.Br