24.5.09

O Orfanato (El Orfanato) - 2007

Eu vi o trailer desse filme um dia desses no You Tube e fiquei até meio surpreso ao ver que ele estava em cartaz no canal HBO, não sabia que era de 2007, achava que era um pouco mais recente. Claro que parei para assistir né?

Filmado na Espanha e produzido por Guillermo Del Toro e dirigido por Juan Antonio Bayona, "O Orfanato" conta a história de Laura, uma mãe que perde seu filho adotivo, Simon, numa brincadeira de fantasmas no velho orfanato onde ela cresceu e agora mora com sua família. Ela ouve barulhos pela casa o tempo todo e até chama alguns médiuns para ajudá-la a entender a presença daqueles espíritos.

Mas, diferente dos filmes mais clichés de fantasmas e essas coisas todas, achei o final desse filme meio impressionante, nada fantasioso demais, muito bom de verdade.

Além de ter uma história boa, o filme tem algumas curiosidades engraçadas, como a participação de Edgar Vivar, o Senhor Barriga do seriado "Chaves" que faz o papel de um psicólogo que ajuda Laura a entender o que se passa na casa.

Tem uma cena ou outra meio forte no efeito especial mas eu não achei um filme assustador em si, rola uma coisa mais de suspense mesmo, tensão o tempo todo, mas vale muito a pena.

O Orfanato
Lançamento: 2007
Duração: 105 minutos
Alugue o DVD: aqui
.

Um comentário:

O Cara da Locadora disse...

É um filme realmente assustador, parece que terror em espahol dá mais medo, rs..

 
BlogBlogs.Com.Br