17.4.09

Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls) - 2003

Brittany Murphy é uma das que está na lista de atrizes preferidas para mim e esse filme é mais um dos do tipo fofinho.

Ela interpreta Molly Gunn, uma garota que gosta de aproveitar a vida e basicamente nunca deixou de ser criança. Filha de pais rockstars, ela os perde muito cedo e herda as guitarras do pai mas é obrigada a conseguir um emprego quando a situação já não é mais muito favorável. Ela vai trabalhar como babá para cuidar da pequena Ray, interpretada por Dakota Fanning que eu sempre achei que é uma atriz mirim que nao irrita tanto a gente, que é uma menininha extremamente madura para sua idade.

Molly é contratada pela mãe de Ray (Heather Locklear) para cuidar dela mas ela acaba percebendo que a menina é meio abandonada. O pai é doente e está em coma há muito tempo enquanto a mãe basicamente finge que a própria filha não existe. Daí é que Molly acaba percebendo que seu papel na vida de Ray é mostrar que existem coisas boas e que ela pode ser criança e tudo e tal. Ela tem até um porquinho de extimação, é genial.

Esse processo todo é muito bonitinho, elas brigam, se odeiam, se amam. Uma tem que aprender a ser adulta enquanto a outra não sabe como ser criança. No meio disso tudo, Molly acaba acidentalmente customizano uma jaqueta que vira sucesso deo videoclipe de um cantor, e aí temos participação até de Dave Navarro querendo algumas peças da garota.

Juro, a última cena do filme me fez chorar, que nem criança mesmo, totalmente manteiga derretida. A musiquinha do final dá até pra cantarolar junto. É um filme extremamente Sessão da Tarde, mas é daqueles que você não se arrepende de ter visto assim que acaba.

Grande Menina, Pequena Mulher
Lançamento: 2003
Duração: 92 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

2 comentários:

Unknown disse...

E O RESULTADO DO CONCURSO MINHA VIDA É UM FILME?

Tânia N. disse...

vamos ver!
Beijocas,

 
BlogBlogs.Com.Br