17.3.09

O Procurado (Wanted) - 2008

Pra seguir uma linha mais atual, vamos agora com "O Procurado".

James McAvoy interpreta Wes, um trabalhador que está extremamente de saco cheio do seu emprego e quer que o mundo exploda. Sem perspectiva de vida e com uma namorada que faz questão de lembrar que ele é um inútil a cada minuto, ele está prestes a desistir de tudo quando descobre que a vida pode ser um pouquinho melhor.

Daí começa a fantasia. Uma seita de atiradores de bala em curva perseguem ele pra convencê-lo de que ele tem que se unir a eles, destino, essa coisa toda, pra matar pessoas escolhidas pelo destino. Juro, as cenas de tiro, essa coisa da bala fazer curva é maravilhosa. Dá super vontade de pegar uma arma a qualquer momento e ficar testando. Mas, por favor, não faça isso. Voltando, os atiradores basicamente têm que usar as habilidades pra matar algumas pessoas, daí é genial, tem tipo uma máquina bizarra que libera uns códigos que têm que ser decifrados pra eles entenderem quem tem que morrer. Essa máquina, muito antiga, foi criada por uma seita que pretendia matar essas pessoas para manter o equilíbrio do mundo. Yeah, right.

No quesito ação, é gênio. Tem toda aquela parafernalha de coisas que você sabe que nunca poderiam existir, juro, impossível mesmo. Tipo carro virando de ponta cabeça e se enfiando dentro de um trem. Tudo muito surreal, tudo muito falso, tudo muito foda. Obviamente tudo se torna ainda mais foda única e exclusivamente pela presença de Angelina Jolie como a agente Fox, responsável pelo treinamento do rapaz. Aliás, ela aparece nua (de costas, calma) com o corpo inteiro tatuado. Tem até uma cena de Angelina dirigindo um carro de lado pelo baú de um caminhão. As cenas do filme são realmente lindas, tanto com efeitos especiais ou não. Você até esquece um pouco que não tem mais 10 anos de idade e sabe que aquilo é impossível.

Pra dar mais um toque ainda tem Morgan Freeman que, milagrosamente, não é o presidente.

Como curiosidade, é legal saber que este é o primeiro filme em inglês do diretor russo Timur Bekmambetov, criador da franquia de maior sucesso de filmes na Rússia, "Guardiões da Noite".

O Procurado
Lançamento: 2008
Duração: 110 minutos
Compare preços: aqui
.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br