8.4.09

Nina - 2004

Falando sobre filmes brasileiros, o post agora é sobre "Nina", um filme que não foi tão falado na época do seu lançamento em 2004 e que eu mesmo não conheço muita gente que viu, mas é justamente por isso que eu super recomendo (já que me recomendaram antes, claro).

Nina, interpretada por Guta Stresser bem diferente da Grande Família, é uma garota que mora na cidade de São Paulo, num quarto alugado, não trabalha e não tem dinheiro basicamente nem para comer. Nina aluga seu quarto na casa de Dona Eulália, uma velha carrasca que coloca até etiqueta com nome nas comidas pra dizer que quem comprou foi ela, logo, só ela tem o direito de comer.

Nada dá certo pra Nina, trabalhava numa lanchonete e se demite pois, oi, não era legal. Dona Eulália (Myriam Muniz) rouba até o dinheiro que sua mãe lhe e, ránviou numa carta, tudo pra cobrar o juro do aluguel atrasado de Nina.

A fotografia do filme é bem bacana, imagens se intercalam com ilustrações de quadrinhos pra mostrar as cenas que seriam mais violentas, tem uma pegada bem "Sin City" nessas horas, o filme é bem sombrio e li uma resenha que dizia que era uma mistura de Dostoiévski com David Lynch. Faz sentido.

A única parte sem noção é que Nina desenha super bem, é ela quem faz as ilustrações usando uma caneta tinteiro e tem um traço bem bacana, então né gente, demorou pra ir arrumar um emprego e fazer do talento uma fonte de renda, mas não vamos criticar né?

"Nina" é cinema nacional diferente do que a gente vê sempre, é sombrio, até um pouco desesperador, justamente isso é o que o faz se tornar imperdível.

Nina
Lançamento: 2004
Duração: 85 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse filme eh muito bom realmente! eu ganhei de um amigo, fiquei com receio de assistir no começo, me enganei, hj é um dos meus filmes prediletos. fotografia e roteiro muito bons.

 
BlogBlogs.Com.Br