25.3.09

Crazy, Loucos de Amor (C.R.A.Z.Y.) - 2005

Assisti esse filme no cinema com uma amiga sem saber muito do que se tratava. Sabe aquele dia sem nada pra fazer? Vamos no cinema e tal. Ok vamos. Mais uma vez foi surpresa boa, acho que o segredo pra gostar bastante de um filme as vezes é não esperar absolutamente nada dele.

Dirigido por Jean-Marc Vallée. "C.R.A.Z.Y." é um filme canadense, falado em francês, que conta toda a trajetória de um garoto com um pai muito severo. Zac, interpretado por Marc-André Grondin, se descobre gay logo na adolescência e tenta lutar contra isso, afinal só tem irmãos e seu pai nunca admitira um filho "frutinha", como é dito no filme. O filme mostra como ele mesmo tenta fazer de tudo para não acreditar que é gay, incluindo ter uma namorada durante muito tempo.

Além de tudo isso, Zac nasceu no dia 25 de Dezembro e, com uma mãe extremamente devota do menino Jesus, a família toda acredita que Zac tem poderes de curar qualquer enfermidade das pessoas menos a sua própria asma que não o deixa se separar da bombinha, mais um detalhe pra infernizá-lo por toda a vida.

É o típico retrato da família conturbada. Irmão drogado, pai surtado, muita informação. Aliás tem uma cena genial de Zac com o rosto pintado e cabelão fazendo uma performance de "Space Oddity" do David Bowie, de frente pra um pôster do cantor pendurado na parede do quarto com desenhos de raios coloridos. Coisa de fã mesmo.

E pra completar o pai de Zac ainda é fã número um de Patsy Cline e ele só descobre o quanto seu pai gosta da cantora quando encara o LP de "Crazy" e entende o motivo de seu nome e o de seus irmãos serem Chris, Ray, Antoine, Zac e Yvan. Got it?

Crazy, Loucos de Amor
Lançamento: 2005
Duração: 127 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui

E não esqueçam de participar da promoção "Minha Vida É Um Filme"!
.

2 comentários:

neely o'hara disse...

assistiu comigo e a gente ficou obssessing over the guy

Isabel Lenza disse...

filme de vida esse! AMO!!

 
BlogBlogs.Com.Br