26.3.09

Hairspray, em busca da fama (Hairspray) - 2007

Dirigido por Adam Shankman, "Hairspray" foi um filme que me deixou até ansioso pra postar. Gente juro, genial.

Com John Travolta, Michelle Pfeiffer, Queen Latifah e tantos outros fica difícil não gostar desse musical sádico e politicamente incorreto.

Nikki Blonsky interpreta Tracy Turnblad, uma godinha super musical que já começa o dia cantando. A primeira cena é dela acordando de manhã para ir para a escola, cantando um tema feliz sobre a cidade de Baltimore. De início achei que seria meio mala, mas prestando atenção na letra você se caga de rir. Até pros ratos mexendo no lixo ela canta com alegria e simpatia. Sem contar que ao perder o ônibus escolar ela resolve a situação simplesmente indo para a escola em cima de um caminhão de lixo. Hilário.

O filme ainda tem Zac Efron ("High School Musical") que interpreta Link, o queridinho das garotas no musical. Todos os personagens tem suas bizarrices, suas músicas com letras absurdas que cantam com as carinhas mais felizes e doces do mundo.

O filme se passa no início dos anos 60, quando os brancos e negros não podiam se misturar em nenhuma hipótese. Tanto é que no show de dança que todos assistem pela televisão, foi criado o Nigro Day, totalmente pejorativo, para dar aos negros a oportunidade de dançarem uma vez por mês somente.

Cada música tem sua parte incorreta, como a dos negros cantando algo como "quanto mais escura a fruta mais doce, quanto mais escuro o chocolate mais saboroso". Em alguns momentos eu fiquei meio incrédulo com o que eu estava ouvindo, é demais.

John Travolta é um caso a parte. Ele interpreta a mãe de Tracy, sim seu papel é de uma mulher e ela é muito gorda, que é meio complexada por ser muito gorda e não sai de casa há alguns anos por vergonha do seu corpo e trabalha como lavadeira na sua própria empresa (oi?) de lavanderia. É genial, maquiagem incrível, me lembra a roupa de gorda que a Monica usava no seriado "Friends" só que bem melhorada. E gente, oi, é John Travolta, imaginem ele dançando com roupa de mulher gorda. It's just as good as it sounds.

Ainda tem Christopher Walken, Amanda Bynes, James Mardsen. Elenco incrível com um filme bem divertido e engraçado. Sádico, adoro.

Recomendo super, com direito a estrelinhas, corações e cubinhos de gelo.

Hairspray, em busca da fama
Lançamento: 2007
Duração: 117 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui

E não esqueçam de participar da promoção "Minha Vida É Um Filme"!
.

2 comentários:

Anônimo disse...

AmEI!
Blog bombando!!!
Vc escreve maravilhosamente bem! Rubens Ewald Filho!!!!!

- cleber . disse...

Minhas expectativas assassinaram este musical, e acabei não gostando tanto, quanto esperava!

 
BlogBlogs.Com.Br