18.3.09

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - 2009

*** Este post contém spoilers.

Mais uma vez falando de lançamentos para 2009 no cinema vamos com o penúltimo filme da saga de Harry Potter.

Sou um fã de carteirinha, todos os livros lidos e filmes assistidos desde o primeiro ano e muitas opiniões para compartilhar. Particularmente, sempre achei que os primeiros filmes deixaram um pouco a desejar pela falta de inúmeras cenas que, nos livros, sempre considerei importantes.

Com o passar dos anos aparentemente os filmes da série Harry Potter foram melhorando e se importando um pouco mais com a fidelidade das histórias impressas em milhares de páginas de livros vendidos só não mais do que a Bíblia por todo o mundo. J. K. Rowling, a autora que antes da publicação do primeiro livro ("Harry Potter e a Pedra Filosofal") morava com os filhos num micro apartamento e praticamente não tinha dinheiro para comer, admite que depois do sucesso da série não pode mais reclamar da vida.

Costumava achar que o terceiro filme da série, "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban" era o melhor, apesar de me surpreender com o quinto filme "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Mas depois dos trailers, fotos e reportagens sobre o sexto, previsto para estréia em 17 de Julho deste ano, minha lista de preferidos provavelmente deve mudar.

No novo filme, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", começamos a perceber conflitos maiores dos personagens. Mais crescidos, mais mocinhos, todo mundo começa a se pegar, rola ciúmes, rola intriga. É tudo muito complicado e agitado, digno de Helena numa novela do Maneco. Até seu romance (e futuro casamento) com Gina Weasley já começa a aparecer.


É neste filme também que veremos a morte do professor Dumbledore, que acompanha e protege Harry desde o seu primeiro dia na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Durante todo o filme o diretor de Hogwarts pede a ajuda de Harry para achar todos os Horcruxes (um tipo de magia negra feita para dividir a alma entre vários objetos e preservá-la para sempre) feitos por Voldemort para impedí-lo de continuar com sua maldade pelo mundo. É o começo do fim. A única coisa que ainda me revolta um pouco é a liberação da notícia de que o último filme da série. "Harry Potter e as Relíquias da Morte", seria divido em duas partes a serem lançadas em meses diferentes. Acho que perde um pouco de toda a dinâmica de ver o filme como um só. Mas fazer o que não é mesmo minha gente?

De qualquer forma, como um fã da série Harry Potter, mal posso esperar para ver cada detalhe do novo filme e conferir o que foi deixado de fora ou não. Pelo trailer, tudo parece muito bonito, animado e com ação de sobra.
.

9 comentários:

Diego Rodrigues disse...

Gosto de Harry Potter. Particularmente, o terceiro é um grande exemplar de filme-fantasia dos últimos tempos. Estou ansioso por este filme, ainda mais que eu li o livro, porém eu não acho a história uma obra-prima ou algo do gênero. Mas me divirto bastante!

A propósito, sobre a troca de links, já coloquei o teu blogue lá na minha listinha. Sempre que der, virei aqui comentar!

Cenas de Cinema disse...

Oi, Caio!

Bem legal o seu blog. Antenado e com um bom texto.
O pessoal que assistiu à sessão de teste do filme disse que a história está bem estragadinha.
Dizem que muitos elementos importantes foram deixados de lado para mostrar romance demais.
Mas vamos ver...

E para mim, o terceiro é o melhor de todos ainda hoje.

Beijocas

P.S.: Vou incluir o link do seu blog no "O que acontece no mundo cinéfilo..."

Anônimo disse...

Que bom que eu li o livro, né, bitch?
Estragou a morte do homem haha
Que, francamente, eu tive que ler até a última página do sétimo pra acreditar que ele morreu mesmo

Anônimo disse...

Ah, meus preferidos: O Prisioneiro de Askaban e O Cálice de Fogo.

Caio Guip disse...

Vale lembrar que pelo menos eu avisei no início do post sobre spoilers! Hahaha!

Anônimo disse...

Gente, Harry Potter é vida, né? Li todos, assisti todos e tenho todos os discos tb.
Chorei horrores qdo Dumbledore pereceu daquele modo tão violento e tô curiosíssima pra ver como essa cena ficou no filme. Aliás, tô curiosa pra ver essa cena e aquela outra do Harry e Dumbledore na caverna com os Inferi. Deve ter ficado MARA.

Bjos no s2

Unknown disse...

Oi Caio, obrigado pelas palavras no meu blog. Quanto Harry Potter,também sou fã de carteirinha dos livros e filmes, discordo de você, acho que os filmes começaram a ficar melhor depois que deixaram de ser totalmente fieis aos livros. O Prisioneiro de Askaban é o melhor inclusive por causa disto. Abriu - se o espaço para a qualidade do diretor e a escolha dos diretores melhorou, Alfonso Cuaron é um dos grandes desta geração, e não a toa seu filme é o melhor.
Vamos trocar links sim e opiniões também, vou colar você no Pouco de Tudo.
Um Abração.

Unknown disse...

"De qualquer forma, como um fã da série Harry Potter, mal posso esperar para ver cada detalhe do novo filme e conferir o que foi deixado de fora ou não. Pelo trailer, tudo parece muito bonito, animado e com ação de sobra." Carambra, tb já li todos os livros, e vi todos os filmes. Mas parece que vai ser um ótimooo filme msm !

Bárbara disse...

poxa cara, eu não li o livro e vse vai e comenta que o Dumbledore morreu. ô tristeza. É claro que eu ainda continuo esperando pela estreia do filme no cinema, o mês de julho tá demorando hein .

 
BlogBlogs.Com.Br