18.3.09

Juno - 2008

Comecemos o dia de hoje com um dos filmes mais fofinhos da história. Em "Juno", Ellen Page interpreta a personagem-título, uma adolescente que engravida quando perde a virgindade e resolve se desfazer da criança.

Sim, se desfazer, não dar pra adoção nem nada, é se desfazer mesmo, ela fala assim, ela chama o bebê de "isso" durante o filme todo. Azeda, sarcástica e difícil de lidar, se tornou uma das minhas personagens preferidas.

Esse é o tipo de filme que a gente sai correndo pra procurar a trilha sonora assim que sai do cinema. Pelo menos foi isso que eu fiz. Com músicas de Belle And Sebastian, Kimya Dawson e Cat Power, a trilha sonora é deliciosa, daquelas que a gente ouve o CD do começo ao fim. Acho um mimo.

Michael Cera também dá um pau (ui) nesse filme. Pra um ator nem tão conhecido assim, o papel dele é otimo, o pai do filho da Juno. O primeiro amor, a perda da virgindade, aquela histórinha clássica.

Ellen Page foi indicada ao Oscar 2008 por seu papel em "Juno", e o filme venceu melhor roteiro original para Diablo Cody.

Acho fofinho, acho criativo, acho amoroso. Quem não viu ainda aproveite pelo menos pra dar uma analisada, não tem como odiar mas obviamente não vou falar que todo mundo vai amar, enfim, gosto não se discute.

Juno
Lançamento: 2008
Duração: 96 minutos
Compare preços: aqui
.

2 comentários:

Gabriel Guimarães disse...

gostei desse filme mas nem achei tão bom assim... acho que depois de menina má já não aceito a ellen como criança mais!

bárbara disse...

Gostei do filme. Mas teve tanta repercussão qe a gente acaba esperando demais.
É fofo até um pouco inocente e com a nossa realidade ( sexo precoce e tudo mais) acaba sendo um pouco ilusório .
P.S a trilha sonora é um graça :D

 
BlogBlogs.Com.Br