24.3.09

A Loja Mágica de Brinquedos (Mr. Magorium's Wonder Emporium) - 2007

Assisti um dia desses esse filme e, na verdade, só parei pra prestar atenção quando vi a presença de Natalie Portman. Aliás, é sobre ela a enquete dessa semana.

Anyway, em "A Loja Mágica de Brinquedos", Dustin Hoffman é o Sr. Magorium. Com 143 anos de idade ele tem que se despedir de sua loja mágica e precisa de alguém que cuide dela com o mesmo amor que ele sempre teve e, claro, Natalie Portman que interpreta Molly é sua escolhida.

O problema é que Molly não acredita que consiga cuidar da loja, não acredita que tenha nenhuma mágica ou brilho em si mesma e assim a loja acaba se entristecendo, ficando cinza e abandonada até que alguém a convença do contrário.

É fofo, é conto de fadas, é infantil pra adultos. Acredito que vai bombar na Sessão da Tarde em alguns anos. Tem super essa pegada de galerinha do barulho armando muita confusão.

No filme também temos personagens como o contador, um cara já adulto que se acha velho e considera toda essa coisa de mágica e brincadeira uma grande besteira. E temos Eric, um garotinho que coleciona chapéus e é incompreendido pelas outras crianças, mas amado pelo Sr. Magorium e um dos únicos que o entende perfeitamente.

O filme foi lançado em 2007 mas não fez muito barulho por aqui, e é justamente desse tipo de filme que eu gosto de falar. Os que vão direto pras prateleiras ou pra televisão e muita gente nem fica sabendo. Bem bacana!

A Loja Mágica de Brinquedos
Lançamento: 2007
Duração: 93 minutos
Alugue o DVD: aqui

E não esqueçam de participar da promoção "Minha Vida É Um Filme"!
.

3 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Assiti no cinema e lembro-me que gostei. Mas esqueci dos detalhes. Hehe...
Obrigado pela visita e tá adicionado.
=)

Caio Coletti disse...

Cara, o nome do homem que dirige e escreve esse filme é Zach Helm. Eu não vi o nome dele citado aí, por isso tive de comentar. Primeiro, porque o cara é um gênio. Depois, porque escreveu um dos meus filmes preferidos, chamado "Mais Estranho que a Ficção". Pouca gente o conhece, eu espero ansioso por seu próximo trabalho. Considerei "A Loja Mágica de Brinquedos" uma viajem verdadeiramente recompensadora. Gostei do seu blog!

Abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/

Diego Rodrigues disse...

Eu vi algunspedaçosdo filme e achei bem divertidiho. Qualquer dia vou ver inteiro.

 
BlogBlogs.Com.Br