30.3.09

Natalie Portman (Resultado da Enquete)

Natalie Portman é uma das minhas atrizes preferidas. Nascida em Jerusalém, em 9 de junho de 1981, tem como nome verdadeiro Natalie Hershlag. Começou sua carreira em 1994 mas só ficou reconhecida mundialmente depois de interpretar Padmé Amidala na série "Star Wars" para o cinema."I don't love you anymore, goodbye." Em "Closer, Perto Demais", Natalie Portman interpreta Alice, uma garçonete que conhece Dan (interpretado por Jude Law) e se torna um de seus amores, que o deixa indeciso entre ela e Anna (Julia Roberts). Neste filme Alice tem falas que se tornaram sucesso entre os fans e apreciadores do filme como "Hello Stranger". "Closer" é um filme que mostra as complicações dos relacionamentos entre quatro pessoas, que enventualmente trocam de parceiros entre si. Anna se casa com Larry, interpretado por Clive Owen, mas continua tendo um caso com Dan, enquanto Larry não para de pensar em Alice. E como não lembrar da cena de Natalie Portman no clube de strip usando uma peruca rosa e enloquecendo Larry. "Closer" é um filme que divide opiniões, conheço pessoas que não suportam, mas eu sou um dos que acha genial, justamente pelos diálogos (principalmente as falas de Natalie Portman) como o exemplo a seguir:

Dan: Didn't fancy my sandwiches? (Não gostou dos sanduíches?)
Alice: Don't eat fish. (Não como peixe).
Dan: Why not? (Por que não?)
Alice: Fish piss in the sea. (Peixes mijam na água.)
Dan: So do children. (Crianças também.)
Alice: Don't eat children either. (Também não como crianças.)

"Remember, remember the 5th of November". Já em "V de Vingança", Natalie Portman nos mostra toda sua versatilidade ao interpretar Evey, uma garota que perde seus pais e vive sozinha nas ruas da Grã Bretanha num futuro próximo. Num regime totalitário para resolver os problemas da cidade contra sérios ataques de terroristas, o personagem V aparece seguindo os passos de Guy Fawkes para trazer de volta a esperança da população em ter sua cidade de volta. Evey é presa por ele para entender os motivos de seus atos e nesse tempo ela tem seu cabelo raspado. Aqui vemos como Natalie Portman é forte, versátil e segura o personagem com a cara sofrida mas interpretação brilhante. Na época lembro que até surgiram piadas, comparando a cena de Evey tendo os cabelos raspados com a da novela em que Carolina Dieckmann passou pela mesma coisa, ao som de "Love By Grace" em prantos. Sem comparação. Uma curiosidade bacana é que o personagem V é interpretado por Hugo Weaving, o mesmo que fez "Priscila, a Rainha do Deserto", o elfo Elrond em "O Senhor dos Anéis" e o agente Smith na trilogia "Matrix", mas em "V de Vingança" não vemos seu rosto em momento algum, por usar a máscara de Guy Fawkes.

Em "A Outra", Natalie interpreta Anne Boleyn, irmã de Mary Boleyn que compete pelo amor do rei Henrique VIII. Uma história de intriga e romance com traição no meio de um famoso acontecimento na história da europa. Não posso comentar muito sobre esse filme pois ainda não o vi, mas obviamente podemos aguardar uma resenha em breve!

E para terminar o post, esse não tem muito a ver com cinema, mas queria deixar um vídeo do Saturday Night Live onde Natalie Portman canta um rap e consegue ser bem convincente no papel de bad girl. Sou fã de verdade.



Closer, Perto Demais - compre aqui
V de Vingança - compre aqui
A Outra - compre aqui (versão importada)
.

2 comentários:

Ricardo Aum disse...

Uma arma de destruição em massa diria. Beleza, sensialidade e inteligencia ocupando um só corpo não pode dar em coisa boa.

Barney Gumble disse...

Eu tenho um teso por essa menina...hhhúúúúúú...Nem interessa se é boa atriz ou não.

 
BlogBlogs.Com.Br