28.3.09

O Rei Leão (The Lion King) - 1994

Quando assisti "O Rei Leão" pela primeira vez, ainda em VHS, em meados de 1995 eu não imaginaria como esse desenho um dia se tornaria um grande preferido.

O filme, dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, conta a história do leãozinho Simba filho do rei da selva, Mufasa, em toda sua trajetória até herdar o trono do pai. O problema é que Mufasa é invejado por seu irmão Scar, que acaba o assassinando para tomar seu posto. Simba cresce, junto com Timão e Pumba (personagens que futuramente viriam a ter seu próprio desenho), com a culpa de ter sido o responsável pela morte do pai até finalmente entender que não era bem assim e tomar seu posto de volta.

Na minha opinião, "O Rei Leão" foi um dos últimos grandes clássicos Disney. Mas quero dizer clássicos de verdade, dos antigos, sem toda essa coisa do 3D. Não que eu não goste dos filmes mais modernos (vide os posts sobre "Procurando Nemo" e "Happy Feet") mas acho que antigamente com os desenhos originais era tudo mais bonito.

Até a trilha sonora ganha (ganha mesmo pois venceu 2 Oscars de melhor música em 1995) com músicas de Elton John e clássicos do filme como "Hakuna Matata".

"O Rei Leão" é um dos que moram na minha prateleira de DVDs junto com "Aladdin", "Aristogatas", "A Bela Adormecida" e tantos outros. Aliás minha história com o DVD de "O Rei Leão" é uma das mais emocionantes, pois esse foi um DVD que, depois de lançado no Brasil, esgotou a edição limitada e nunca mais apareceu. Demorei 3 anos para conseguir pois em sites de leilão virtual, algumas pessoas ofereciam ele por até 300 reais. Raro? Sim. Até um dia um amigo dizer que tinha, nem ligava (como assim né?) e me daria se eu quisesse. No fim acabou sendo mais simples do que eu esperava, mas agora ele fica lá guardadinho e bonito.

O Rei Leão
Lançamento: 1994
Duração: 89 minutos
Alugue o DVD: aqui
.

4 comentários:

- cleber . disse...

Chorar ? Se Emocionar ! Todas as Vezes!

MUFAZAAAAA!

Unknown disse...

As coisas são assim mesmo, para uns não tem validade alguma, para outros valem uma vida inteira. Gosto também do Rei Leão, e não sei qual é a da Disney, pois vários de seus classicos somem das prateleiras e nos fãs ficamos a ver navios. No meu caso é com a Bela Adormecida, tenho um amor por este filme, pois fiquei dias sem dormir, nos meus 4 anos, com medo da bruxa que virava Dragão, até hoje ela me arrepia, já escrevi um post sobre isso, e não o encontro para comprar. Coisas da vida meu caro!!!

O Cara da Locadora disse...

Esse filme é lindo e marcante, não há ninguém da nossa geração que não tenha se apaixonado por ele...

Bárbara disse...

Eu sabia até cantar as músicas HOHOH !

 
BlogBlogs.Com.Br