8.4.09

10,000 AC (10,000 BC) - 2008

Grandes épicos com aquele ar de história que se passa num tempo muito antigo mas carregado de efeitos especiais sempre me atrairam. Com "10,000 AC" não podia ser muito diferente.

O filme conta a história de D'Leh, que faz parte de uma tribo e enfrenta milhões de perigos para salvar seu bando, e um deles é o Tigre Dente de Sabre. Mas o que ninguém sabe é que na verdade ele fica amigo do gatinho gigante, é a coisa mais graciosa.

Alguns senhores donos de terras começam a raptar pessoas de diversas tribos para serem escravizados na construção de alguns projetos, que a gente acaba vendo algum tempo depois que esses singelos projetos eram nada menos do que as pirâmides. Elas aparecem ali sendo feitas, é tudo bonito. Dá até uma idéia de "ah, então foi assim que fizeram?". Vai saber. É claro que no meio disso tudo ainda tem toda uma coisa de história de amor, que não podia faltar como bom clichê.

Acho que além de história, "10,000 AC" foi um filme que me chamou atenção muito pelo visual. Tanto da capa do DVD e pôsters de divulgação do filme, quanto a fotografia, as cores, o estilo das imagens. Tudo com efeitos especiais bem realistas.

Quando vemos um épico assim é difícil não parar para comparar ou pelo menos lembrar da trilogia mais famosa do cinema nesse estilo: "O Senhor dos Anéis". Gosto muito, sou fã e acho que "10,000 AC" foi um dos primeiros filmes que eu consegui gostar tanto quanto. Mas né, de repente eu tenho um gosto muito infantil e fantasioso e não sei. Mesmo assim, vale pra uma Tela Quente qualquer.

10,000 AC
Lançamento: 2008
Duração: 109 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

Um comentário:

Monalise Nogueira disse...

Oie, tudo bem?

Não achei aqui um e-mail que eu pudesse me comunicar com a pessoa que faz o blog :(

Tenho um Blog sobre personagens (Gato Félix, Popeye, Olive Oyl, DRAGONBALL). Coloquei lá uma notinha sobre o Blog de vcs!

Convido vocês a deixarem seus posts e comentários.

Entrem em contato comigo, pleaseeeee monaliseassessoria@gmail.com

O endereço do Blog é http://hotnewslicensing.blogspot.com/.

 
BlogBlogs.Com.Br