9.4.09

Batman, o Cavaleiro das Trevas (Batman The Dark Knight) - 2008

Eu não sou o maior fã dos filmes do Batman que existe na face da Terra. Tenho meus momentos preferidos como o “miau” da Michelle Pfeiffer ou Danny DeVitto de Piguim. Mas o assunto desse post é o ultimo filme, e talvez um dos mais polêmicos, da série: “Batman, o Cavaleiro das Trevas”.

Polêmico obviamente pelo papel de Heath Ledger interpretando o Coringa. Pra mim ele rouba o filme, só se vê Heath. E seu papel foi tão bem interpretado que ele enlouqueceu realmente e isso acabou resultando em sua mort emeses antes do lançamento do filme.

A história tem lá suas partes de dúvida sobre quem estava com ele, como tudo aconteceu. O que foi divulgado é que Heath se encheu de remédios e foi encontrado morto na manhã seguinte, sem nem conferir o estrondoso sucesso de seu personagem. Muita gente analisa o filme dizendo que nem é tão bom assim, que só foi tão falado justamente por causa da morte de Heath Ledger. Quer dizer, se ele estivesse vivo o filme então seria ruim? I don't think so. Tanto é que o Oscar 2009 de Melhor Ator Coadjuvante foi dado a ele. Aliás a arte dos pôsters e capas dos DVDs desse filme também achei bem mais legal que a dos anteriores.

"Batman, o Cavaleiro das Trevas" é um dos que eu achei mais legais. Bem melhor do que "Batman Begins" que eu acho meio mala. Mas Christian Bale no papel do homem-morcego até que deu bem certo, não é?

No filme, Batman tem que deter o Coringa uma vez atrás da outra, com suas explosões, sequestros em massa e destruição de toda Gothan City. É muita ação e efeitos especiais, as explosões são geniais. Também temos a atuação de Maggie Gyllenhaal, com carinha de choro, mas sempre fofa.

Mas esse é um filme que vale a pena, Tela Quente vai bombar logo mais.

Batman, o Cavaleiro das Trevas
Lançamento: 2008
Duração: 152 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

3 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Até chegar o Watchmen era meu filme preferido de Super heróis, rs... Sobre o Heath, bem, não tá provado que ele morreu por causa do personagem, mas Jack Nicholson disse que ligou para ele para fazer com que ele não fizesse o papel... Estranho, não?

Unknown disse...

Bom post, este filme é de arrasar. A atuação do Heath Ledger e deverás demais...
Passando pra desejar bom feriado e boa páscoa.

Bárbara disse...

Nossa o Heath Ledger é o cara ! No filme o Batman é jogado pra escanteio. O qe seria do filme sem o coringo. Confesso qe assisti foi mais por causa de sua polêmica pois não sou muito fã de batman.

 
BlogBlogs.Com.Br