7.4.09

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind) - 2004

"Brilho Eterno" é um daqueles filmes fofinhos que acabam ficando pra sempre. A história de amor entre Joel e Clementine deixa a gente apaixonado.

Desiludido com sua relação, Joel resolve recorrer a um serviço de apagar a memória e decide eliminar toda a existência de Clementine de sua vida. O problema é que ele fica consciente durante o processo e se arrepende no meio, decidindo que não quer esquecer ela desta forma. O filme todo é baseado em lembranças dos dois juntos e ele corre dentro do próprio cérebro fugindo para não apagar Clementine totalmente.

Uma coisa bacana do filme é que em certas cenas de lembranças, Joel não passou por tudo, como por exemplo não viu o rosto de uma pessoa e na lembrança essa pessoa fica sem o rosto completo. Realmente é como a gente lembra das coisas na vida, se não vi tudo, não tenho como lembrar, apenas imaginar como foi aquela situação.

Clementine é interpretada por Kate Winslet, e é uma menina espontânea, divertida, praticamente louca e absurda, que não liga muito pras regras da vida, prefere aproveitar aquela coisa de um dia de cada vez. Jim Carry interpreta Joel, um cara super regrado e certinho, completamente oposto de Clementine, fato que os faz se apaixonarem loucamente um pelo outro. Tá aí um casal que eu meio que nunca imaginei que daria certo, Jim Carry é sempre o palhaço e nesse filme achei que não podia ter tido elenco melhor.

Não dá pra esquecer também de Kirsten Dunst, Elijah Wood e Mark Ruffalo que também fazem parte do filme em um papel melhor que o outro. Os três trabalham na agência de apagar memórias mas acabam descobrindo no final que nem tudo é tão bom assim.

Esse filme é mais um daquele com texto legal, falas que ficam na memória forever and ever. Tem um diálogo mais pro final do filme que eu adoro:

Clementine: This is it, Joel. It's going to be gone soon. (É isso Joel, vai acabar logo.)
Joel: I know. (Eu sei.)
Clementine: What do we do? (O que fazemos?)
Joel: Enjoy it. (Aproveitamos.)

Além desta, uma das falas que ficaram mais famosas no filme se espalhando por comunidades de Orkut e nicks de MSN foi "Meet me in Montauk", o único lugar onde ele sabia que eles não poderiam se esquecer.

Filme daqueles bem bonitinhos, gosto. Faz parte da minha prateleira de DVDs há bastante tempo já.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Lançamento: 2004
Duração: 108 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui

E não esqueçam de participar da promoção "Minha Vida É Um Filme"!
.

Um comentário:

O Cara da Locadora disse...

Cara, acho esse filme sensacional. Uma das melhores "comédias românticas" que já vi. O Jim Carrey tá muito bem, além de ter a sempre linda e competente Kate Winslet.

PS: Tem selo para você n'O Cara da Locadora. Está no post de Blade Runner, vai ver :)

 
BlogBlogs.Com.Br