11.4.09

Cidade dos Anjos (City of Angels) - 1998

Talvez um dos filmes mais fofinhos de todos os tempos, "Cidade dos Anjos" é daqueles de chorar. De verdade.

A história de amor entre uma médica, interpretada por Meg Ryan, e um anjo. Sim, um anjo de verdade, interpretado por Nicolas Cage. É tudo muito bonitinho mas tem toda aquela parte difícil de ficar junto pois ele, por ser anjo, não sente nada. Não tem um sistema nervoso, não sente o toque, o cheiro, essa coisa toda.

Daí o que acontece? Ele quer tanto ficar com ela que ele descobre que existe um jeito de um anjo se tornar mortal, é só ele cair de uma altura imensa. Simples vai? Se joga de cima de um prédio só, nada demais. Daí ele vai ne, afinal ele quer mesmo ficar com ela, então ele cai, e cai, e cai e se quebra inteiro.

Ai vejam, o fato é que ele abre mão de nada menos do que a eternidade por ela, fica com ela por um dia e ela morre. Sim. Eu acho difícil hoje em dia alguém não ter visto esse filme e não saber disso, então caso alguém ainda não conheça a história desculpe por contar. Mas ela morre. E ela morre de bicicleta, com um saco de pêra, batendo num caminhão. É surreal.

Daí vem minha revolta com esse filme. Quando tudo parece que vai dar certo simplesmente acaba. Ninguém se dá bem, não tem final feliz, e é cruel. Ele era um anjo, ele era eterno, ele se quebra todo pra se tornar humano e ela morre. Assim, tipo e daí que você é humano agora? Não vai ficar com ela. Acho absurdo.

Vale lembrar que a trilha sonora de "Cidade dos Anjos" também foi de grande sucesso contendo músicas como "Iris" do Goo Goo Dolls, "Angel" de Sarah McLachlan e "Uninvited" composta exlusivamente para o filme e que se tornou parte do repertório de shows e discos da cantora Alanis Morissette.

É um filme bonitinho, vale pela Sessão da Tarde uma vez ou outra.

Cidade dos Anjos
Lançamento: 1998
Duração: 114 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

7 comentários:

Ricardo Aum disse...

Por isso que eu digo, nunca mude por ninguém, faça esse alguém mudar.

Ele podia ter sido esperto e matado ela, aih viveram a eternidade juntos, e com todas as regalias que um anjo pode ter.

Fila VIP na balada, vez em quando um jantarzinho de negócios com o todo poderoso, e ela lá de primeira dama amarradona no rolê.

Foi burrão, quis virar mortal com ela em vez de fazê-la ser importal com ele, ficou sem mina, sem bicicleta e sem pêra.

Tonto.

Anderson Siqueira disse...

A trilha sonora de "Cidade dos Anjos" é a mais usada em slides de PowerPoint...

@qFernando disse...

Eu não consegui assistir o filme inteiro até hoje, sempre durmo no meio..

hauhauahauh
=]

O Cara da Locadora disse...

Cara, esse comentário do Ricardo foi o comentário mais INSENSÍVEL que eu já vi na minha vida, rs...

Unknown disse...

Nóóó, eu nunca tinha visto esse filme, aluguei ano passado. E realmente, é de chorar ! Ele o filme Antes que termine o Dia, ou alguma assim, lembra muito ele, pois o fim do filme não é feliz. Mas tem uma boa história! Eu gostei !

Assim como mta gnt (acredito eu), conheceu esse blog pelo Scrap ! xD

Mto massa!

Abraços e parabéns pelo trabalho !

Unknown disse...

Acho esse filme uma porcaria.

Bárbara disse...

Sinceramente eu não sei porque eu nunca consegui ver esse filme inteiro. Sempre pego em partes.Nunca o começo nem o final .
Vou esperar passar na TV de novo
UASHUAHSUAHSU

 
BlogBlogs.Com.Br