Agora paramos para falar de um grande clássico do cinema de quando eu nem era nascido, e nem existiam projetos para isso. "E.T." é um filme, vencedor de 4 Oscars, de Steven Spielberg que conta a história de Elliot, um menino que tem uma vida normal até o dia que dá de cara com um alien perdido no Planeta Terra e decide ficar com ele até ajudá-lo a voltar pra casa.
Daí tem as cenas clássicas da bicicletinha voando contra a luz da lua enquanto eles gritam e se divertem por aí, além do dedinho brilhante do ET que só repete a mesma frase "ET telefone minha casa" pra lá e pra cá. Mas é um filme bonitinho.
Tem a parte revoltante de quando eles descobrem o extraterrestre na Terra e resolvem pegar ele e o menino pra estudar, dissecar, cagar a coisa toda que eles nem sabem direito o que é. E é tocante viu? O bichinho todo murcho e triste que só queria realmente voltar pra casa. Curiosamente o filme foi lançado no Brasil no dia 25 de Dezembro de 1982, uma comemoração bonita para o Natal daquele ano.
Um dos fatos mais legais do filme é que aqui conhecemos a garotinha que interpreta Gertie, irmã de Elliot. O que ninguém sabia era que alguns anos depois ela cresceria e se transformaria na Drew Barrymore que conhecemos até hoje.
A parte engraçada é justamente o ET que se a gente prestar bem atenção chega a conclusão de que ele nada mais é do que uma fimose gigante.
E.T. O Extraterrestre
Lançamento: 1982
Duração: 115 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.
2 comentários:
AHUAHUAHUHUAHUAHUAHUA... Uma fimose gigante? AHUAHUHA, sensacional... Nem vou comentar sobre o resto pois acho que o filme é unânime, rs... Gente, ri demais... Abraços...
E.T. é a síntese da magia spielbergiana. Para quem é fã, é o paraíso. Para quem não é, pêsames.
Postar um comentário