10.4.09

O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada) - 2006

Esse já é um clássico. Vi "O Diabo Veste Prada" no cinema e não imaginava quanto sucesso esse filme faria alguns meses depois. A história de Andrea (Anne Hathaway) no seu caminho para o sucesso profissional sofrendo loucamente nas mãos de Miranda Priestly (Meryl Streep) conquista a gente.

Miranda é literalmente o Diabo, mulher forte e difícil que se preocupa apenas com o que interessa e resolve dar uma chance a Andie, que ela chama de Emily pois não faz muita questão de aprender seu nome de verdade, mesmo ela sendo gorda. Sim, ela chama a menina de gorda, cruel.

Emily Blunt também atua no filme como Emily, a assistente principal de Miranda, neurótica com o peso pois tem que estar magra e fina para ir para Paris na semana de moda, ela não aguenta o fato de Andrea se mostrar melhor do que ela. Temos a participação de Giselle Bündchen no filme, como uma amiga de Emily, Serena, com uma ou duas falas no começo do filme, nada incrivelmente importante, mas até que ela consegue ser engraçadinha.

O filme se passa em Nova York, claro, e nos mostra toda a rotina da redação da revista Runway, onde Miranda é a editora chefe e tem que cuidar de cada detalhe para manter sua revista no topo como a melhor revista de moda. E é justamente aí que vem a graça, pois para isso ela precisa de suas assistentes fazendo tudo que ela quer, inclusive conseguir o manuscrito do último livro ainda não publicado do Harry Potter, coisa que Andrea consegue e faz Miranda perder as palavras. Acho gênio.

A trilha sonora também é bacana, e foi aqui que conhecemos a música "Suddenly I See" de KT Tunstall, que particularmente hoje em dia eu já não aguento mais ouvir.

"O Diabo Veste Prada" é um filme bem bacana, filme de menina de moda, mas tira risadas de qualquer um que parar pra ver Meryl Streep nesse papel tão intolerante que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

O Diabo Veste Prada
Lançamento: 2006
Duração: 109 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

4 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Lembro-me que gostei por causa de Meryl Streep. Somente.

O Cara da Locadora disse...

Uma excelente atuação, de verdade...

Gustavo H.R. disse...

Comédia bacana, com excelentes atrizes e figurino!

Isabel Lenza disse...

trabalhei num lugar que tinha um clima bem parecido

 
BlogBlogs.Com.Br