27.4.09

Ratatouille - 2007

Eu adoro animações e essa eu não sei como ainda não tinha assistido, mas devo dizer que "Ratatouille" (pronuncia-se Ratatúi) me deixou besta como é tão legal. Ratinhos, gastronomia, Paris, não tem como não ser legal.

A história de Remy, um ratinho cozinheiro que conhece Linguini e o ajuda a preparar vários pratos incríveis que tornam seu restaurante conhecido em toda a cidade. E, gente, ele controla o menino pelos cabelos, tipo marionete mesmo, achei gênio.

Daí tem o chef maldoso que vende comida congelada e descobre que, na verdade, Linguini é herdeiro do antigo dono do restaurante, o Chef Gusteau, e quer fazer de tudo para impedir ele de descobrir isso, mas é justamente o ratinho que rouba os documentos e faz com que tudo dê certo.

Tem também Colette, a chef francesa louca que acaba se apaixonando por Linguini e é a única que sobrevive aos ratos para continuar fazendo o que gosta: cozinhar seus pratos incríveis. É tudo bonitinho, tudo engraçado, e eu achei a animação bem bacana, não é a toa que ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2008.

O filme foi dirigido por Brad Bird, o mesmo de "Os Incríveis" e de alguns episódios de "Os Simpsons", acho que pensando por aí, não tinha muito como não dar certo.

Ratatouille
Lançamento: 2007
Duração: 111 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

4 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Gente, adorei mesmo o filme... Uma das melhores animações que já vi (não vi Wall-E, eu seeei, eu seeei)... Abraços...

Anderson Siqueira disse...

Um filme muito gostoso de assistir e que também colabora com conhecimento culinário.
=)

Diego Rodrigues disse...

Brilhante, umas das melhores já feitas ultimamente, ao lado de Wall-E e de praticamente todas da Pixar!

Gustavo H.R. disse...

Disparado, o melhor longa da pixar!

 
BlogBlogs.Com.Br