21.4.09

Resultado da Enquete: A Melhor Trilogia do cinema

E a última enquete do site foi sobre qual a melhor trilogia do cinema. Entre filmes como "X-Men", "As Panteras" e "Matrix", o grande vencedor foi a trilogia de Peter Jackson filmada na Nova Zelândia para imortalizar o épico "O Senhor dos Anéis". Dividido em três partes nomeadas "A Sociedade do Anel", "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei", "O Senhor dos Anéis" pode ser assistido como um grande filme único e obviamente bem demorado. Na época em que estava no cinema, lembro que eu mesmo fui assistir a versão extendida do segundo filme com algo em torno de 4 horas. Cansativo, mas muito bom. Estrelada por Elijah Wood, Ian McKellen, Orlando Bloom, Viggo Mortensen e tantos outros, a trilogia é, para muitos, imperdível. Mas a guerra entre fans de "O Senhor dos Anéis" e "Star Wars" sempre acaba rendendo preciosidades como o vídeo abaixo.



Em segundo lugar, "O Poderoso Chefão" se manteve no seu posto de clássico pra muita gente. O primeiro filme da série foi lançado em 1972, dirigido por Francis Ford Coppola com grandes nomes do cinema como Al Pacino e Marlon Brando. A história da família mafiosa do inequecível Don Vito Corleone (Marlon Brando) na minha opinião se mostra melhor no primeiro filme, aclamado pela crítica e vencedor de 3 Oscars. Abaixo, um videozinho pra relembrar um trecho do filme.



E em terceiro lugar, a animação "Shrek" provou ser mais popular que muito filmão por aí. Com sublagens de Mike Meyers, Cameron Diaz e Eddy Murphy, o filme do grande e verde ogro simpático conquistou muita gente. Particularmente o meu preferido é o segundo, onde a gente vê todos os personagens de contos de fadas indo para o casamento de Shrek com Fiona, e uma das melhores cenas é a Bela Adormecida que desce de sua carruagem e capota no chão de tanto sono. Acho imperdível. E antes de vocês começarem a loucamente votar na nova enquete, mais um videozinho agora de "Shrek" que provavelmente não é muita gente que conhece, mas eu quis colocar justamente por isso, é um videozinho da Cameron Diaz fazendo a propaganda de anúncio de lançamento do terceiro filme da série.




Compre os DVDs:
Trilogia "O Senhor dos Anéis"
Trilogia "O Poderoso Chefão"
Trilogia "Shrek" (importado)

Alugue os DVDs:
"O Senhor dos Anéis" - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
"O Poderoso Chefão" - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
"Shrek" - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
.

Um comentário:

André Siqueira disse...

Senhor dos Anéis, pelo menos pra mim, foi a melhor. Apesar de eu não ser fã de Star Wars, ache esta segunda trilogia muito boa. X-men deixou a desejar, pois sou fã do X-men clássico e não do Evolution.


Depois dê uma passada no meu blog, lá você encontrará resenhas descontraídas.
MILHA TURVA

 
BlogBlogs.Com.Br