23.4.09

V de vingança (V For Vendetta) - 2005

Dirigido pelos irmãos Wachowski (os mesmos de "Matrix"), "V de Vingança" é uma adaptação pro cinema dos quadrinhos criados por David Lloyd.

A história se passa no futuro, uma Grã Bretanha tomada pelo facismo descobre um herói que luta contra o governo controlador e quer vingar o que fizeram com ele no passado. V (personagem de Hugo Weaving), como ele mesmo se apresenta, conhece Evey (interpretada por Natalie Portman) e no meio de uma série de torturas ele consegue fazê-la entender toda a sua filosofia.

O filme tem toda uma coisa violenta, torturas, brigas, sangue, facas voando pra lá e pra cá. Particularmente eu não posso analisar a comparação com os quadrinhos pois eu não parei pra ver eles direito, então minha opinião é mesmo exclusivamente sobre o filme, que eu devo dizer que gosto.

Gente, Natalie Portman fica careca, e continua linda. Já falei aqui antes que gosto dela e admiro essa capacidade de interpretar personagens completamente diferentes (ao contrário de Adam Sandler) e o V é interpretado por Hugo Weaving, que não tira a sua máscara até o final do filme então muita gente não tem idéia que li atrás daquela máscara de Guy Fawkes encontra-se a Priscilla, Rainha do Deserto.

O filme tem um ar todo sombrio, com cores bem legais, me lembra muito a coisa dos quadrinhos mesmo mas já falei que não vou analisar por esse lado pois não quero uma chuva de comentários dos amantes de Comics vindo me xingar por aqui.

Filme bacana, uma pegada Tela Quente, vale pra conhecer.

V de Vingança
Lançamento: 2005
Duração: 132 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui
.

2 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Hahaha, não perde a chance de alfinetar o Adam Sandler... Realmente, em termo de atuação não há comparação... E esse aí é um filme excelente (sem comparar também, não li) e acentua a veia revolucionária de qualquer um... Abraços...

PS: Realmente, a Natalie é linda até careca, como consegue?

Anderson Siqueira disse...

Filme excepcional. Tudo nos conformes. Um dos meus prediletos.

 
BlogBlogs.Com.Br