4.5.09

Clássicos Disney

Vi uma reportagem um dia desses na televisão sobre o Blu-Ray que promete em um futuro próximo derrubar a onda dos DVDs. Mas daí me dá uma pena pois desde o começo dessa coisa toda eu sempre gostei de comprar DVDs, originais claro. Gosto da coisa de ter o filme, das caixinhas, da arte, das capas, de tudo. E uma das séries mais legais de DVDs são dos grandes clássicos Disney. Daí resolvi dedicar um post especial a este assunto, já que recentemente aumentei um pouquinho mais a minha coleção. Decidi então separar esse asunto por dois tópicos extremamente simples: os que eu tenho e os que eu não tenho. Aceito doações (brincadeira!) e fica a surpresa no final deste post.



Começando obviamente pelos que eu já tenho na minha coleção, são alguns dos meus incrivelmente preferidos já lançados pela Disney. Destacando "Aladdin" e "O Rei Leão", que lembro terem sido os primeiros VHS infantis que eu ganhei quando criança. Assistia sempre e lembro que minha fita do "Aladdin" era até meio gasta em uma determinada parte de tanto rodar uma vez atrás da outra. "Aristogatas" é um dos que eu tenho que até hoje ainda não consegui assistir, e "A Bela Adormecida", "Peter Pan" e "A Espada Era a Lei" foram minhas últimas aquisições.

Já na seção dos que ainda faltam, a gente pode encontrar uma quantidade um pouco maior de títulos, pelo simples motivo de eu não ter conseguido acompanhar os lançamentos sempre, fiquei quase 3 anos atrás de uma cópia de "O Rei Leão" por ser uma edição limitada esgotada há algum tempo. Mas aqui o último lançamento Disney em DVD no Brasil foi "Pinóquio", lançado em março deste ano. O próximo lançamento marcado para Outubro de 2009 é "Branca de Neve e os Sete Anões".

Aqui neste post eu tentei colocar apenas os mais clássicos, mas claro que a lista de filmes Disney é imensa, principalmente depois da era da animação em 3D quando, em parceria com a Pixar, a Disney começou a lançar filmes de cada vez mais sucesso.

Agora a surpresinha pro final desse post é muito simples. Quer ganhar um DVD Disney "A Bela Adormecida"? Então é só responder aqui nos comentários deste post qual é seu Clássico Disney preferido e o motivo. As respostas serão aceitas até o dia 31 de Maio e o resultado sai dia 1 de Junho. Boa sorte!
.

17 comentários:

Leandro disse...

o meu preferido eh concerteza Cinderella...eh impossivel nao se apaixonar pela bela orfã maltratada por sua madrasta e irmãs, alem dos super engraçados ratinhos, destaque pra Tátá meu preferido, enfim sou um amante dos classicos disney e por isso pra mim seria honroso ganhar o dvd "A Bela Adormecida".

Unknown disse...

Meu filme preferido da Disney é justamente "A Bela Adormecida", simplesmente porque a bruxa me deixou sem dormir por um bom tempo depois de assisti-la em minha infância e até hoje me arrepia. Seria muito divertido ganha-lo, pois sempre o procurei para comprar e nunca achei e porque 31 de maio é meu aniversário.
Abraços.

Alana Della Nina disse...

A Bela e a Fera, of course!

Unknown disse...

Meu clássico preferido é Bernardo e Bianca. Marcou minha infância pois foi um dos primeiros que assisti no cinema. Ainda hoje quando assisto me emociono lembrando de minha tia me levando ao cinema pra ver esse desenho...(e agora lembrei da mensagem subliminar clássica da mulher se masturbando na janela...)

Camila Paulos disse...

Meu preferido é "A Bela e a Fera", desde de que me entendo por gente. Não lembro quando foi a primeira vez que assisti ao filme, mas mesmo tendo apenas poucos anos de idade, criei uma afinidade muito grande com a personagem e com a história. Criança sabe o que é bom, por isso que eu mantenho meu posto de preferido com a história mais linda da Disney: a Bela e a Fera, meu preferido absoluto!

Fábio disse...

O Rei Leão... pelo termo Hakuna Matata e seu significado na vida.

Larissa disse...

O meu preferido é A Bela e a fera. Um conto em q xícaras falam, guarda-roupas e armários lutem por suas vidas, quem morre no final não é a bruxa, é o Belo da história (O lindo mas arrogante Gaston). E a mocinha se apaixona por um monstro, q na verdade é principe. Não existe história melhor q essa. E não é a toa q esse filme concorreu ao oscar de melhor filme. É um clássico!

Luma disse...

É difícil escolher, mas acho que o meu preferido é Aladdin. O filme é todo perfeito. Desde os personagens até a trilha sonora. Impecável.
E também gosto da mudança na personalidade da princesa, que foge de como são as outras princesas da Disney. Ela é forte, é decidida, sabe o que quer (e isso não se resume a achar um amor e casar com ele no dia seguinte hahaha).
E a trilha sonora, como disse lá em cima, é perfeita. Foi uma pena o Tim Rice ter morrido antes do filme ser concluído e algumas músicas dele terem sido cortadas, mas mesmo assim as músicas são daquelas que a gente nunca esquece e de vez em quando se pega cantarolando.
Difícil dar um motivo só hahaha

Paulo disse...

Meu desenho da Disney favorito é Hércules. Quando eu era criança eu tinha a fita em VHS e assistia TODOS OS DIAS quando chegava da escola, sem pular um dia sequer. Minha avó ficava doida quando eu pegava a fita e colocava, porque ela não aguentava mais ouvir as músicas (que eu sabia e sei todas até hoje). Hércules é uma história mágica, que me fez continuar amando os desenhos da Disney até hoje: Bela e a Fera, Aladdin, Rei Leão, Pocahontas, Cinderela, Branca de Neve, Peter Pan, Pinóquio, Alice, Pequena Sereia e é claro, A Bela Adormecida.

Gostaria de ganhar porque acho que esse seria um bom incentivo pra eu começar a montar minha própria coleção com os clássicos Disney, como você faz! =D

Abraços, adorei o post!

Unknown disse...

O meu filme favorito com certeza é a
Bella e a fera ,pois alem de ser uma historia linda de amor alem das aparencias ,fala da garota q vivia no mundo dos livros ,sempre sonhando um pouco menos q o pai é claro mais sonhando com coisas maravilhosas e me identifico muito com ela por isso ...desde criança vivo nesse mundo ,e sonho mais do que vivo muitas vezes .... é claro q o amor da historia é o q mais completa a historia ,aquele amor sem fronteiras ... mostra muito como as aparencias enganam ...o bunita(gastao) é idiota e babaca e o feio(fera!!)é sensivel eamoroso ...a historia é simplesmente perfeita e é por isso q esse é o meu favorito !
=]

Carolina Bicudo disse...

Meu clássico preferido está ali no ultimo cantinho, "A Branca de Neve". A história é especial pra mim: aos 4 anos, fui pela primeira vez ao cinema. Aquele lugar escuro com uma tela enorme era estranho, mas eu me senti bem ali. Então apareceu aquela linda princesa na tela. Minha mãe disse que ela se parecia comigo, na época eu tinha o mesmo corte de cabelo que ela. Me identifiquei, eu realmente parecia aquela moça na telona. E então veio a bruxa, e me fez chorar de medo. Ali se iniciava a paixão de uma vida, ali nascia uma cinéfila. Saí daquela salona pensando em quando voltaria. Aquele era meu castelo encantado. Lá dentro, a princesa era eu.

Stephanie disse...

Meu clássico da disney preferido é Branca de Neve e os sete anões. Foi o filme que mais assisti na minha infância (e que fiz meu pai assistir também, mas ele sempre dormia antes de terminar). Além disso, meu apelido sempre foi Branca de Neve, por eu ter a pele super branca e cabelos escuros.

Maria Dalva disse...

Serve 2 preferidos?

- A Bela e a Fera: a mensagem do filme é linda: enxergar a beleza interior das pessoas. E mais, a Bela é a "princesa" menos convencional: gosta de ler, é assertiva, se sente incompreendida pelo seu jeito de ser e é muito corajosa... Definitivamente a princesa que eu mais gosto!

- O Rei Leão: o filme me marcou muito porque na época que foi lançado meu pai tinha falecido há alguns meses, e minha mãe me levou ao cinema e na hora que o Mufasa morre, chorei horrores... adoro a mensagem desse filme: aprender a viver e enfrentar seus problemas para ser mais feliz... fora que o filme é todo lindo! A fotografia, a trilha sonora...

Também amo de paixão A pequena Sereia e Alladin...
A Bela Adormecida é o preferido da minha mãe, se eu ganhasse com certeza daria de presente para ela! :o)

Jana Rosas disse...

Pode parecer lorota pra ganhar promoção, mas juro que o meu clássico Disney preferido é A Bela Adormecida! Todos os filmes da Disney são mágicos, mas esse sempre foi demais pra minha cabecinha. Quando era criança passava horas imaginando as cenas depois de assistir, desejando com todas as forças que aquilo existisse.
Acho que o motivo de eu gostar tanto dele é justamente esse, a fantasia encantadora que se divide entre diversos pedacinhos, personagens, músicas e cenas preferidas:
- Sempre achei a Aurora uma das princesas mais lindas e quando era criança, costumava dizer que este seria o nome da minha filha. Imagina só! Acho que eu queria repetir aquele ritual das madrinhas: "meu dom será o dom da beleza" etc. Huahauha.
- Dava meu mundo por uma varinha de condão daquelas que produzia biscotinhos, chá, bolo de aniversário e até vestido do nada. Pra completar ainda dava vida a objetos inanimados!
"Pára, esfregão!" / "Stop, mop!" - Jamais esqueci tal frase. rs
- Trilha sonora impecável. Claro que quando pequena eu não ligava pra isso, só cantarolava "Uma Vez No Sonho" por aí. xD
- Todos os bichinhos da floresta seguindo a princesa pra lá e pra cá, ela linda e loira rodopiando e cantando, eis que de repente...um príncipe. Quer cena mais de sonho que essa?
- Isso não é uma das coisas que eu desejava que fossem reais, mas tenho que tirar meu chápeu pra Malévola. Foi a única "bruxa disney" que me assustou quando eu era criança. Todas aquelas cenas sombrias, servos esquisitos...nossa! Hoje ela é uma das minhas vilãs favoritas.
- O lado romântico da história é bem cliché. A Disney tem outros filmes com mensagens mais fortes, mas acho que essa jamais poderia ser esquecida: o verdadeiro amor existe e tudo vence.
- Pra terminar, antes que eu faça um testamento no lugar da resposta: o vestido. Meu vestido preferido de todas as histórias da Disney. Gente, muda de cor! Perfeito!



Jana
- janarosas@gmail.com

Anônimo disse...

O meu favorito sempre foi "A Bela Adormecida". Tanto que o VHS estava desgastadíssimo de tanto que eu assistia, e um belo dia o Video-Cassete engoliu minha fita, e eu não pude mais assistir. Eu entrei em desespero, com apenas 6 anos!

O Cara da Locadora disse...

Na minha opinião, o Rei do Leão é imbatível. Mistura humor com uma história emocionante que fez todo mundo da minha terceira série chorar na escola (em frente aos amiguinhos, rs) vendo o filme... Nota 1000...

Cecília disse...

Nossa, adoro os clássicos da Disney! Quando fiquei sabendo desta promoção, fiquei super empolgada, já que o próximo dvd que eu queria era o da Bela Adormecida!! Simplesmente maravilhoso!! Acredito que um dos mais belos filmes da Disney visualmente, fascinante!
Bem, é difícil descrever meu preferido. Mas já que tenho que escolher um, acho que é o da Pequena Sereia!! A primeira vez que vi o filme, não conseguia parar de pensar nele, assisti 5 vezes seguidas!! Isso é que é encantamento... Agora com o novo filme da Disney, "A princesa e o sapo", espero que o velho glamour volte com toda a força! O trailer é maravilhoso!!
Quero muito ganhar esse dvd! Por favor, me considere seriamente!!! Bjos para o Caio e para todos os fãs da Disney!

 
BlogBlogs.Com.Br