4.5.09

X-Men Origins: Wolverine (2009)


Ok, acabei de assistir e vim relativamente ansioso para uma rápida resenha sobre o filme. E, olha, não vou dizer que é o melhor filme que eu já vi na minha vida não.

Não é ruim, longe disso. Ação, Hugh Jackman e poderes especiais nunca poderiam acabar mal, mas não saí do cinema pulando de alegria. Acho que o que mais influenciou nessa questão foram dois fatos simples sobre o filme, um mais simples que o outro na verdade:

1. Tive a impressão de que as cenas e histórias são muito curtas. Dá uma leve impressão de que as coisas estão sendo contadas pela metade. Os personagens aparecem muito rápido, as partes da história são muito rápidas. Chega um determinado momento em que tudo começa a se atropelar aqui e ali.

2. Os efeitos visuais. Sério, eu tinha lido em alguns sites americanos algumas resenhas sobre o filme logo que foi lançado lá fora que falavam sobre os efeitos, mas eu jurava pra mim mesmo que isso devia ser uma implicância absurda. Mas não é que é mesmo? Não que seja tudo podre, claro que não, mas lembro de uma cena específica de uma perseguição onde a fumaça levantada da terra por um dos carros parece recortada e colada num clipart digno de paint brush.

Quanto ao elenco, nunca pensei que ia achar isso também, mas um dos personagens que me chamou mais atenção foi o John, interpretado por Will I Am do Black Eyed Peas. Ele tem o poder do teleporte e até que é um dos que aparecem um pouquinho mais.

Ryan Reynolds também tem seus momentos de glória logo na primeira parte do filme como Wade, o cara que manja muito de espadas, achei a cena dele realmente boa, e enfim, mais pro final do filme ele também tem sua parte importante.

Se for pra ficar comentando personagem por personagem eu sei que vou me extender demais, falei desses dois pois foram os que me chamaram mais atenção, além, é claro, dos principais (Wolverine e Dente de Sabre), mas claro que a estrela da coisa toda é Hugh Jackman, voltando ao personagem que, na minha opinião, não poderia ter sido interpretado tão bem por nenhum outro ator. Hugh Jackman, para mim, é o Wolverine e não se fala mais nisso. As batalhas entre Wolverine e Dente de Sabre (interpretado por Liev Schreiber) dão uma impressão de que nunca vão acabar (e, obviamente, esta é a idéia), e isso é um dos fatores que torna tudo muito mais emocionante, ficar esperando quando vai começar a próxima delas. Não poderia deixar de comentar também a presença de Gambit (Taylor Kitsch), um dos personagens que me deixaram mais revoltado por não terem sido lembrados na trilogia dos filmes "X-Men".

O filme foi lançado aqui no Brasil na última quinta-feira, dia 30 de Abril, pouco tempo depois do lançamento nos Estados Unidos, e as últimas notícias indicam que o filme arrecadou 87 milhões de dólares no seu primeiro final de semana de exibição. Ah, também tem a notícia de que Hugh Jackman viria ao Brasil para promover o filme, vamos esperar!

Ainda tem aparição de personagem da trilogia "X-Men" e, uma dica pra quem for ver: tem cena depois dos créditos, então nada de levantar e ir embora assim que as primeiras letrinhas começarem a subir né?
.

3 comentários:

Leandro disse...

adoru filme q tem cena depois dos creditos pq sempre tem gente q sai antes de ver ai quando ouvi todo mundo comentando fica com cara de tacho -kkkkkkk
ainda nao vi esse filme do Wolverine tow esperando a poeira baixar nos cinemas pra mim assistir... vc podia me informar pra quando esta marcada a estreia brasileira de "Delirios de Consumo de Becki Bloom"??? ja tow ficando desesperado pra ver esse filme...

Alana Della Nina disse...

Gente, e o Gambit, hein? Sempre foi meu x preferido.

Alana Della Nina disse...

Ah, por falar em final depois dos créditos, rolam duas versões, né? eu vi a que ele já tá no Japão, mas sei que tem um que aparece a cabeça do Dead Pool "viva".

 
BlogBlogs.Com.Br