30.3.09

O Labirinto do Fauno (El Laberinto Del Fauno) - 2006

Dirigido por Guillermo del Toro, "O Labirinto do Fauno" mostra a história de Ofelia (Ivana Baquero), uma menina que entra num mundo da fantasia durante a Guerra Civil espanhola.

Vencedor de 3 Oscars em 2007 (Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia), o filme tem um visual incrível, contrastando as cenas reais de guerra e violência com o mundo mágico do Fauno, que aparece para contar que Ofelia é na verdade uma princesa e deve obedecê-lo até a noite de lua cheia para ter seu reinado.

Ofelia faz de tudo para defender sua mãe, que se casou com o Capitão Vidal, amargo e violento que luta contra os rebeldes, mesmo que pra isso tenha que anular toda sua família e a chance de ser uma pessoa boa eventualmente.

Pra mim um dos fatos mais legais do filme é a interpretação de Doug Jones. Ele incorpora o Fauno e também o Homem Pálido. Com muita maquiagem e fantasias, ele consegue deixar tudo com um tom sombrio e assustador. O filme todo deixa a dúvida até o final se o Fauno quer ou não o bem de Ofelia. Doug Jones também é responsavel por trazer vida a vários personagens de fantasia, como Abe em "Hellboy".

"O Labirinto do Fauno" é um filme que mistura a beleza da fantasia e das cenas de fotografia elaborada com a violência da guerra. Os efeitos especiais usados para tornar os tiros de revólver mais realistas são incríveis. Nos extras do DVD a gente confere o estudo que foi feito até mesmo pra deixar mais real o pano da camisa ao ser perfurado pela bala.

O filme é todo em espanhol e apesar de personagens assustadores, minha primeira vontade ao final do filme foi ter um fauno só pra mim, pq convenhamos, ele é uma graça. Recomendo.

O Labirinto do Fauno
Lançamento: 2006
Duração: 119 minutos
Alugue o DVD: aqui
Compre o DVD: aqui

E não esqueçam de participar da promoção "Minha Vida É Um Filme"!
.

4 comentários:

Diego Rodrigues disse...

Um dos melhores filmes que vi em 2006. O final é triste, porém emocionante. A interpretação de Doug Jones é muito aguçada e esperta. É um filme que merece ser lembrado. Del Toro é um dos diretores que mais entende a fantasia hoje em dia, ele não medo dela, isso é um ponto muito positivo para ele.

Marco disse...

realmente o filme eh muito bom
vale muuuito a pena!!!
eh pra chorar!!!rsrsrs

Renato Braz disse...

O fauno não é tão gatinho assim. Se ele aparecesse na minha frente eu saia correndo! kkk =) Parabéns pelo site.

Carlos Lima disse...

O Labirinto do fauno é reamente incrível!

Ainda não ouvi e nem li ninguém falar mal dese filme.

A cena que mais me surpreendi é a daquele monstro que tem os olhos na mão, repetia cena várias vezes no Dvd e mostrei a todos que foram lá em casa... todo mundo achou demais..

Guilhermo Del Toro é o cara.

@Carlosseven

 
BlogBlogs.Com.Br