20.3.09

Os Goonies (The Goonies) - 1985

A vida não é feita só de lançamentos e hoje começo com um clássico maravilhoso do cinema. "Os Goonies" é o tipo de filme que não tem como encontrar alguém que realmente nunca viu, ou pelo menos ouviu falar. Só na sessão da tarde já deve ter passado umas quinze milhões de vezes.

Uma galerinha do barulho descobre um mapa do tesouro e entra numa grande aventura pra armar muita confusão.

Personagens clássicos vieram dos Goonies como o Sloth, o monstrengo todo torto que no final se revela uma criatura fofinha e amável apaixonado por chocolate.

Daí tem o casalzinho que se forma, o gordo que come que nem porco, o Kato, que é o japonês típico cheio de invenções bizarras que, eventualmente, acabam se mostrando úteis.

Mas para mim o preferido e mais curioso é o personagem interpretado por Sean Astin, o menininho asmático e aventureiro Mikey Walsh. Digo curioso pois muitos anos depois ao ver a trilogia de "O Senhor dos Anéis" vejo Sean Astin interpretando o hobbit Samwise Gamgi, passando por montanhas e várias coisas e logo concluí: claro que ele vai fazer tudo isso, ele era um Goonie.

Também não dá pra esquecer de comentar a trilha sonora. A música principal do filme, "Good Enough", é interpretada por ninguém menos que Cindy Lauper. É daquelas que fica na cabeça forever quando você começa a cantar.

Para mim, "Os Goonies" é um clássico, daqueles que pode estar passando na televisão pela milésima vez e a gente sempre vai querer assistir. Agora, abaixo, uma foto do elenco principal muitos anos depois das filmagens. Todos adultos, bonitos (oi?) e nem todos bem sucedidos.

Os Goonies
Lançamento: 1985
Duração: 114 minutos
Compare preços: aqui
.

2 comentários:

Unknown disse...

arrasando! curti muito seu blog. me add. te add.

kilder disse...

esse é um clássico, demais!

 
BlogBlogs.Com.Br